O concurso PGM Nova Iguaçu RJ recebeu mais de 900 inscrições. Conforme dados da banca, a lista preliminar conta com 956 inscritos para o cargo de procurador municipal, que possui apenas quatro vagas.
Desta forma, a concorrência geral é de 239 pessoas por vaga. A carreira de procurador exige dos candidatos bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, pelo menos, três anos de atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos.
A remuneração para a classe inicial da carreira é de R$19.602,93. Além dos ganhos iniciais, é possível que outros benefícios sejam oferecidos aos profissionais.
As inscrições para o concurso PGM Nova Iguaçu RJ foram aceitas até o último dia 8, por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador.
Agora, os candidatos inscritos aguardam pelas etapas de seleção, que incluem provas e exames de títulos.
(Foto: Divulgação)
Resumo sobre a seleção
- Órgão: Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (RJ)
- Cargos: procurador municipal
- Vagas: quatro + cadastro reserva
- Requisitos: bacharel em Direito, inscrição na OAB e três anos de atividade jurídica
- Remuneração: a partir de R$19.602,93
- Banca: Idecan
- Inscrições: de 26 de dezembro a 8 de fevereiro
- Provas: 5 de março
Concurso PGM Nova Iguaçu RJ terá provas em março
Os candidatos do concurso PGM Nova Iguaçu RJ serão avaliados por meio de provas escritas geral e específica, oral e de títulos. As três primeiras versarão sobre as seguintes disciplinas:
- Direito Administrativo;
- Processual Civil;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil e Empresarial;
- Direito Financeiro e Tributário; e
- Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.
Com cinco horas de duração, as provas escritas ocorrerão em Nova Iguaçu RJ, no dia 5 de março, na UNIG-Universidade Iguaçu, localizada na Av. Abílio Augusto Távora, 2.134, no bairro da Luz, em horário a ser divulgado com antecedência mínima de sete dias úteis.
Os aprovados, nas provas escritas, conforme resultado a ser publicado no dia 15 de maio, serão convocados para o exame oral. Somente os habilitados nessa etapa serão convocados para a entrega dos títulos.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido, inicialmente, por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.














