Concurso PGM SP: órgão inicia preparativos para novo edital
O procurador do município de São Paulo, Ricardo Bucker, anunciou que um novo concurso PGM SP está previsto, após processo administrativo.
Autor:
Publicado em:09/08/2021 às 12:06
Atualizado em:09/08/2021 às 12:06
A Procuradoria Geram do Município de São Paulo pode estar perto de realizar um novo concurso PGM SP. De acordo com o procurador, Ricardo Bucker, o órgão teria dado início aos preparativos. O edital ainda não tem previsão de publicação.
Pelas redes sociais, Bucker informou que foi instaurado um processo administrativo para tratar do próximo concurso público da procuradoria.
O procurador creditou a informação como sendo da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo. Mais informações ainda não foram confirmadas pelo procurador, pelo órgão ou pela APMSP.
O que é preciso para concorrer?
Para participar do concurso PGM SP e concorrer a uma vaga de procurador é preciso nível superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A procuradoria não exige comprovação de prática jurídica.
No último concurso, a remuneração inicial foi de R$10.396,19, para uma jornada de 40 horas semanais.
Último concurso PGM SP já teve a validade expirada
Para contratar novos procuradores, só um novo concurso público. Isso porque a Procuradoria Geral do Município de São Paulo não tem mais cadastro de reserva desde que o anterior expirou a validade em 2018.
Com a seleção anterior, a procuradoria conseguiu dar posse a 35 novos procuradores. O déficit foi amenizado e agora é de 117 cargos.
A banca organizadora foi a Fundação Vunesp, que recebeu inscrições com taxa de R$92,50. Também foi possível se inscrever em unidades do Poupatempo e Infocentros, que ofereciam internet gratuita, por meio do programa “Acessa São Paulo”
Como foram as provas do concurso PGM SP?
Os candidatos foram submetidos a três provas, sendo duas de conhecimentos específicos e uma de títulos. A prova de conhecimentos específicos I foi composta por 100 questões de múltipla escolha, divididas entre disciplinas de direito.
Já prova de conhecimentos específicos II contou com oito questões discursivas, uma dissertação e uma peça judicial.
Confira as disciplinas da primeira prova:
Direito Constitucional: 15 questões;
Direito Administrativo: 15 questões;
Direito Tributário e Direito Financeiro: 15 questões;
Direito Processual Civil: 15 questões;
Direito Civil e Empresarial: 12 questões;
Direitos Difusos e Coletivos: 12 questões;
Direito do Trabalho e Previdenciário: oito questões;
Direito Penal e Processual Penal: oito questões.
Prepare-se para concursos e seja aprovado!
Quer saber como ser aprovado em um concurso público? A Folha Cursos traz a solução dos seus problemas de uma forma dinâmica e fácil, com professores e métodos que vão te ajudar a conquistar a vaga dos sonhos.
Aqui, você vai encontrar:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;