Concurso PM BA terá edital 'em uma ou duas semanas' diz governador
Segundo Rui Costa, a banca do concurso PM BA está em definição e o edital será publicado em 'uma ou duas semanas'. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:22/08/2022 às 15:39
Atualizado em:22/08/2022 às 15:39
O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, voltou a falar sobre a previsão de lançamento do concurso PM BA 2022. Segundo ele, o edital será publicado 'em uma ou duas semanas', mas ainda sem data definida.
Em entrevista à rádio Sucesso FM nesta segunda-feira, 22, o chefe do executivo deu essa previsão ao falar a respeito do concurso da Polícia Militar.
Na última semana, Rui Costa disse que o edital está perto de ser divulgado, ao cravar que deve ser lançado 'nos próximos dias'. Esta seleção ofertará 2 mil vagas de soldados.
"Nos próximos dias devemos divulgar todo o cronograma", disse Rui Costa sem entrar em detalhes, mas dizendo que o edital trará todas as principais informações.
Segundo Rui, ele cobrou do secretário de Administração uma previsão e foi informado que o processo está avançado. A Saeeb está finalizando a contratação da banca organizadora, que ainda não foi anunciada.
É provável que assim que a instituição estiver contratada o edital saia em seguida.
"Conforme tinha anunciado anteriormente no concurso anterior, assim que nós tivéssemos a 1ª turma formada, nós iniciaríamos um novo concurso. Então, neste momento eu anuncio um novo concurso da Polícia Militar para mais 2 mil vagas."
Há, ainda, uma estimativa de que as provas escritas aconteçam até dezembro. Rui também já citou que a abertura das inscrições está próxima.
"Nós vamos ter um concurso aí, esse vai abrir a inscrição agora, para a Polícia Militar. São 2 mil vagas e o concurso vai ser agora no segundo semestre", disse Rui Costa.
Com a declaração de Rui Costa sobre a abertura das inscrições, estima-se que os preparativos estão bem avançados e o edital deve ser lançado o quanto antes.
Vai participar do concurso da Polícia Militar? É preciso estar atento aos requisitos. Para o cargo de soldado, as exigências são:
Nível médio completo
mínimo de 18 e máximo de 30 anos completos;
altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres; e
carteira nacional de habilitação na categoria B.
No curso de formação, o aluno soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros contará com uma bolsa de estudo equivalente a um salário mínimo, no valor de R$998. Após, passam a receber remuneração de R$3.410,68.