Candidata morre após realizar TAF do concurso PM CE de oficiais
Uma candidata faleceu no último domingo, 12, após realizar o TAF do concurso PM CE para a carreira de oficiais, que está em andamento.
Autor:
Publicado em:14/06/2022 às 15:07
Atualizado em:14/06/2022 às 15:07
Mais um caso de óbito no TAF registrado. A situação, dessa vez, aconteceu no Ceará, durante a realização do teste de aptidão física do concurso PM CE para a carreira de oficiais. A candidatada chegou a ser atendida, mas não resistiu.
Darlene Sonaria Ferreira, 30 anos, era dentista e passou mal após realizar uma das provas durante o Teste de Aptidão Física do concurso.
A candidata sofreu um infarto. De acordo com relatos, ela chegou a ser prontamente socorrida pela equipe médica no local. Darlene ainda chegou consciente a uma unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e faleceu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) lamentou a morte da candidata.
Além disso, ressaltou que a etapa do TAF é de responsabilidade da banca organizadora e garantiu que todos os candidatos apresentem laudo médico comprovando as condições de saúde.
A pasta ainda ressalta que todos assinam "Termo de Responsabilidade. Este concurso PM CE é realizado pela Fundação Vunesp, que ainda não se manifestou publicamente, em nota.
Segundo a família, a candidata nasceu no município de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte. Mas, atualmente, trabalhava em Iracema, no interior do Ceará, exercendo a sua profissão de dentista.
A Fundação Vunesp convocou os aprovados do concurso PM CE para a realização do TAF, sendo todos avaliados no mesmo dia. A etapa ocorreu no domingo, 12, em horários variados, de 8h às 13h, em duas turmas.
A avaliação aconteceu na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Os testes realizados foram:
Para as mulheres: flexão estática de braço na barra fixa; flexão abdominal; e corrida de 12 minutos.
Para os homens: flexão dinâmica de braço na barra fixa; flexão abdominal; e corrida de 12 minutos.
Em todos os testes os candidatos tiveram duas tentativas de realização, com exceção da corrida de 12 minutos, que foi realizada em apenas uma tentativa. A aplicação foi gravada pela Vunesp, a organizadora.
Concurso PM CE oferta 50 vagas de oficial
Publicado em dezembro de 2021, o edital deste concurso PM CE trouxe uma oferta de 50 vagas para a carreira de oficial. As chances são destinadas ao cargo de 2º tenente, com exigência de nível superior em áreas da Saúde. O salário bruto é de R$6.787,18.
As chances são distribuídas entre as seguintes funções e especialidades:
Psicólogo: 20 vagas;
Assistente Social: 4 vagas;
Farmacêutico: 1 vaga;
Médico Psiquiatra: 6 vagas;
Médico Ortopedista: 2 vagas;
Médico Cardiologista: 2 vagas;
Médico do Trabalho: 3 vagas;
Médico Clínico: 6 vagas;
Cirurgião Dentista (Dentística): 1 vaga;
Cirurgião Dentista (Cirurgia): 1 vaga;
Cirurgião Dentista (Endodontia): 1 vaga;
Cirurgião Dentista (Prótese): 1 vaga;
Cirurgião Dentista (Ortodontia): 1 vaga;
Cirurgião Dentista (Pacientes especiais): 1 vaga.
Para se candidatar é preciso ter o nível superior completo na área que deseja concorrer. Outros requisitos são: Carteira de Habilitação na categoria B e idade, na data de inscrição no concurso, de 18 até 34 anos, 11 meses e 29 dias.