Concurso PM CE 2022 com mil vagas de soldado altera comissão
A comissão organizadora do novo concurso para soldados da PM CE sofreu alteração. Os preparativos seguem em andamento para o edital.
Autor:
Publicado em:05/08/2022 às 09:52
Atualizado em:05/08/2022 às 09:52
Mudanças na comissão organizadora responsável pelo próximo concurso público para soldados da Polícia Militar do Estado do Ceará. O edital deve ser lançado em breve.
De acordo com a portaria publicada em Diário Oficial, houve a troca de membros e agora o grupo conta com os seguintes servidores:
Jamille dos Santos de Moura - presidente;
Dione Maria Almeida Marques - membros;
Patrícia Barbosa da Silva - membros;
Thiago Seabra Pinto Bezerra - membros (novo integrante);
Ainda não se sabe, porém, em qual estágio ele se encontra. O grupo será o responsável por elaborar o projeto básico e iniciar a contratação da banca organizadora do próximo concurso PM CE de soldados.
Quando sairá o novo concurso PM CE?
Embora já tenha comissão formada, ainda não há previsão de quando o edital do novo concurso PM CE de soldados será lançado oficialmente. Os preparativos já foram iniciados.
"Foi homologado hoje o concurso, no qual 2.463 profissionais serão chamados de imediato para serem contratados e começarem a preparação na Academia. E a imediata preparação do novo concurso a ser lançado o mais breve possível, com mais mil vagas para profissionais da Polícia Militar", disse a governadora.
A carreira de soldado exige o nível médio de escolaridade aceita ambos os sexos. Além disso, também é preciso ter de 18 a 29 anos. Haverá a reserva de 20% das vagas para a população negra, o que representa 400 oportunidades do total, das quais são 340 para homens e 60 para mulheres.
Os candidatos foram avaliados por várias etapas de seleção, sendo elas:
1ª fase -> Prova Objetiva (Exame Intelectual), conhecimentos básicos e específicos, de caráter classificatório e eliminatório, sob responsabilidade da FGV; 2ª fase -> Exame de Saúde, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV; 3ª fase -> Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV; 4ª fase -> Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da FGV; 5ª fase -> Investigação Social, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
Na prova objetiva, foram cobradas 80 questões, divididas em dois módulos: