Paralisado há alguns meses, o processo de escolha da banca do concurso PM DF 2022 deve ter novidades. O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou a retomada.
Uma decisão foi publicada na última semana e autoriza o prosseguimento do processo de contratração, por unanimidade.
Para quem não lembra, a previsão que o resultado da licitação fosse divulgado em 25 de agosto, mas o processo foi interrompido e só agora será retomado.
Veja a decisão do TC DF na íntegra:
O processo pôde ser retomado por todas as determinações terem sido atendidas e não ter sido encontrada nenhuma irregularidade, corrigindo-se, assim, todos os devidor erros formais e informações incorretas que constavam no termo de referência e nos estudos técnicos preliminares.
A expectativa é para que, nas próxima semanas, o nome da banca organizadora possa ser revelado oficialmente.
PM DF têm dois concursos autorizados
A Polícia Militar do Distrito Federal recebeu autorização para realizar dois novos concursos PM DF. O governador reeleito Ibaneis Rocha concedeu aval para preencher 2.146 vagas de soldados e oficiais.
O aval para o concurso PM DF de oficiais foi dado visando o preenchimento de 46 vagas, com provimento previsto para a partir de janeiro de 2023.
Enquanto isso, a autorização do concurso PM DF de soldado visa o preenchimento de 2.100 vagas, cuja previsão de ingresso é a partir de setembro de 2023.
Além disso, a PM DF também já recebeu as competências necessárias para a realização dos concursos. Em fevereiro, a corporação informou à Folha Dirigida que as comissões de ambos os concursos estão formadas.
Concurso PM DF tem etapas confirmadas
O documento de chamamento para as bancas enviarem propostas confirmou que os próximos concursos da PM DF serão compostos por cinco etapas de seleção, sendo elas:
- 1ª Etapa – exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), para todos os candidatos, a ser realizada pela Contratada;
- 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
- 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
- 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada; e
- 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a serem realizadas pela PMDF.
A estimativa da corporação é receber 50 mil inscritos.