A Polícia Militar do Espírito Santo homologou o resultado final do concurso PM ES, para o cargo de oficial de Saúde. A lista final, com a classificação, está disponível no site da Polícia Militar.
Segundo o cronograma divulgado em outubro, o processo para a nomeação dos aprovados terá início ainda neste mês de novembro, com o Estágio de Adaptação para Oficiais (EAO) previsto para o próximo dia 13.
Com a homologação do resultado final, os aprovados já podem começar a ser convocados para a nomeação. O concurso terá a validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os editais do concurso PM ES, para oficiais e soldados, foram publicados em 2022, com 1.052 vagas para soldado combatente, auxiliar de saúde e músicos, além dos 59 postos de oficiais de saúde.
A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!
Resultado do concurso PM ES 2022 para oficiais de saúde é homologado
(Foto: Divulgação)
Coronel sinaliza para chamada de excedentes
Ainda com o concurso PM ES em andamento, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo, Douglas Caus, sinalizou que há a previsão de chamar excedentes.
Ao ser questionado em suas redes sociais, o coronel respondeu que:
"Isso já foi feito pelo governo, no último concurso devido à necessidade de efetivo. E estamos vivendo a mesma situação agora. Eu vou solicitar na época certa a convocação dos excedentes ao governo do Estado", disse.
O próximo concurso PM ES, para oficial, já tem comissão técnica constituída. As vagas ofertadas serão para o cargo de oficial combatente.
A comissão foi divulgada em julho e é formada por:
- Ten Cel QOCPM Renato Cristelo de Moraes;
- Maj QOCPM Marcelo Luiz Bastos Braga; e
- 1º Ten QOAPM Alan Nunes de Melo.
Eles ficarão responsáveis por viabilizar a contratação da banca organizadora, que vai realizar e organizar o novo concurso. Ainda não há uma data definida para a publicação do edital.
O comandante-geral da corporação, coronel Caus, afirmou que o próximo edital irá ofertar 40 vagas para oficiais. Segundo o representante da corporação, o aval foi dado pelo governador do estado, Renato Casagrande:
"O excelentíssimo senhor governador, José Renato Casagrande, autorizou a abertura do concurso público destinado ao preenchimento de 40 vagas para o cargo de oficial combatente da Polícia Militar", disse.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.