Concurso PM-PB e BM-PB: governo anuncia convocação de 500 aprovados
Após prorrogar a validade dos concurso PM-PB e Bombeiros-PB, o governo da Paraíba anunciou que irá convocar mais 500 aprovados em novembro.
Autor:
Publicado em:17/10/2019 às 09:30
Atualizado em:30/07/2023 às 04:10
O governador da Paraíba, João Azevêdo, fez, na última segunda-feira, 14, um balanço dos primeiros nove meses de gestão. Na ocasião, o chefe do estado aproveitou para anunciar a convocação de 500 aprovados nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Os candidatos serão convocados em novembro, segundo o governador. Os concursos PM-PB e Bombeiros-PB foram prorrogados por mais um ano, no último mês de julho. Com isso, as seleções seguem válidas até 2020.
Com a prorrogação dos concursos, mais candidatos devem ser convocados para o curso de formação. Além das 500 chamadas previstas, candidatos que estão na condição de suplentes podem ainda ser convocados para ocuparem as vagas dos desclassificados ou desistentes.
Governo anuncia chamada de 500 aprovados nos
concursos PM-PB e Bombeiros-PB (Foto: Divulgação)
Concursos PM e BM-PB ofereceram mil vagas
Os concursos PM e CBM-PB foram realizados em 2018. Ao todo, as seleções ofereceram mil vagas, sendo 900 para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros da Paraíba. As oportunidades foram para o cargo de soldado, com chances para ambos os sexos. A remuneração inicial era de R$3.202,60, após o curso.
Foram disponibilizadas vagas para distribuição nos três grandes comandos regionais, com o maior número para Campina Grande e região, no caso da PM, alcançando 360 vagas. O concurso ofereceu oportunidades ainda nas unidades de João Pessoa e Patos.
Para participar da seleção, os candidatos tiveram que comprovar o nível médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de apresentar idade entre 18 e 32 anos, até a matrícula do curso de formação.
Os concursos PM e Bombeiros-PB seguem válidos até julho de 2020. A contratação será feita de forma estatutária, o que assegura a estabilidade.