Concurso PM RN Saúde: provas são anuladas e remarcadas

Candidatos do concurso PM RN, que concorrem ao cargo de famacêutico na área de análises clínicas, devem ficar atentos à nova data de provas.

Autor:
Publicado em:03/05/2022 às 12:26
Atualizado em:03/05/2022 às 12:26

Os candidatos do concurso PM RN devem ficar atentos às retificações do edital. Após a realização das provas no último domingo, 1º, a banca decidiu por anular os exames para os concorrentes ao cargo de oficial farmacêutico, na área de Análises Clínicas.

Segundo o Instituto Consulplan, organizador, a anulação teve como propósito assegurar a lisura, a legalidade e a isonomia de seus processos. Desta forma, os concorrentes para o cargo serão avaliados em uma nova data: 22 de maio.

"O cronograma para execução das demais etapas deste cargo, bem como demais informações sobre a reaplicação serão divulgados oportunamente na página do Instituto Consulplan", diz em nota a banca.

Os candidatos aos demais cargos seguem com suas provas válidas e já podem recorrer contra os gabaritos preliminares.

Para ser aprovado nesta etapa será preciso ter alcançado, pelo menos, 60% dos pontos da prova. Os habilitados serão convocados para as fases seguintes, sendo elas:

  • Teste de Aptidão Física (TAF) - Consulplan;
  • prova de títulos (Consulplan);
  • investigação social (PM RN)
  • inspeção de saúde (PM RN);
  • avaliação psicológica (PM RN); e
  • entrevista de heteroidentificação (PM RN).

Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por 90 dias, cabendo prorrogação por igual período. 

Concurso PM RN tem provas anuladas e remarcadas (Foto: Assecom)
Concurso PM RN tem provas anuladas e remarcadas
(Foto: Assecom)

 

Concurso PM RN oferece 78 vagas

Aberto em janeiro deste ano, o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte oferece 78 vagas para a área da Saúde. As oportunidades estão distribuídas por diversas especialidades e cargos, com ganhos de R$9.392,35.

Há vagas para o quadro de oficiais de saúde, nos cargos de médico, dentista e farmacêutico e enfermeiro, e para oficiais de apoio à Saúde, nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Biomédico.

Em todos os casos, para concorrer, é preciso ter a graduação na área desejada e CNH na categoria "B", além de, no mínimo, 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e até 36 anos de idade.

A idade não é requisito para os candidatos pertencentes aos quadros das corporações militares do Rio Grande do Norte.