O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, Coronel Miramilton Goiano de Souza, anunciou que o edital do novo concurso PM RR para oficiais pode ser divulgado ainda em 2023. De acordo com ele, o governador já determinou que os preparativos sejam realizados.
As informações foram passadas pelo comandante em entrevista à rádio Folha FM 100.3, na última segunda-feira, 31de julho.
“A Polícia Militar está precisando sim de oficiais do quadro de combatentes. Temos essa deficiência, o governador determinou que nós começássemos estudos para que até o final do ano a gente lance esse concurso para oficial. Aguarde e continue estudando”, disse o comandante-geral.
Desde 2022, a Polícia Militar de Roraima tem comissões organizadoras formadas para o novo concurso. A oferta será para oficial combatente e do quadro da Saúde.
A carreira de oficial combatente exige o nível superior em qualquer área. Já para o da Saúde é necessário ter a graduação específica, como em Enfermagem ou Medicina.
O último concurso para carreira de oficiais da PM RR também exigiu: idade entre 18 e 35 anos, no ano de matrícula no curso, e, no mínimo, 1,60m de altura para homem e 1,55m para mulher.
O quantitativo de vagas e os salários atuais da próxima seleção ainda não foram informados.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Comandante-geral da PM RR menciona intenção de novo concurso este ano
(Foto: Ederson Brito/Gov RR)
Desde 2021, um novo concurso PM RR para oficiais está no radar. Em 2021, o então comandante-geral da corporação, coronel Francisco Xavier Medeiros de Souza, chegou a falar que o edital seria publicado até 2024.
Há outros concursos da Região Norte previstos para o segundo semestre. Veja lista completa!
Último concurso PM RR para oficiais foi há dez anos
A Polícia Militar do Estado de Roraima abriu seu último concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2013.
Foram disponibilizadas 25 vagas para ingresso na função de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar (QOCPM).
A remuneração, na época, era de R$4.113,37, nos três anos de duração do curso de formação. Depois da conclusão, o vencimento passou a ser R$5.001,20. Das vagas, quatro eram destinadas às mulheres.
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi a banca organizadora. O concurso foi composto por quatro etapas, sendo realizado na seguinte ordem:
- prova objetiva;
- exames médicos; odontológicos e toxicológico;
- exame de aptidão física;
- avaliação psicológica; e
- investigação social.
A prova objetiva apresentou 80 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico Matemático; Direito Penal e Processual Penal; Direito Penal e Processual Penal.
Além de Direito Constitucional; Legislação Específica Institucional; Direito Administrativo; Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima; e Legislação Extravagante.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!