Doria autoriza 600 vagas na PM SP para guarda-vidas
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo recebeu autorização para preencher 600 vagas de guarda-vidas temporários.
Autor:
Publicado em:18/09/2020 às 19:06
Atualizado em:18/09/2020 às 19:06
O Governador João Doria autorizou uma nova seleção para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O aval é para preencher 600 vagastemporárias de guarda-vidas.
A autorizaão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 18, e não é nenhuma surpresa. Anualmente o governo vem autorizando essa seleção com o mesmo quantitativo.
Em 2018 e 2019, Doria também autorizou 600 vagas para guardas temporários. Os selecionados recebem salário é de R$1,2 mil, mais benefícios.
Para a carreira de guarda-vidas da PM-SP, podem concorrer candidatos de ambos os sexos, com os seguintes requisitos:
Nível fundamental completo ou equivalente;
Idade igual ou superior a 18 anos;
Estar dia com obrigações militares e eleitorais; e
Não registrar antecedentes criminais.
O edital ainda não tem data para ser publicado. Mas, isso não deve demorar para acontecer, tendo em vista que em 2019 foi menos de um mês do aval até a divulgação das regras oficiais.
Conforme consta no despacho de autorização, os selecionados terão contrato de no máximo cinco meses, no período de novembro de 2020 a março de 2021.
Último edital contemplou mais de 15 regiões
Publicado em setembro de 2019, o último edital da PM SP para guarda-vidas trouxe chances para diversas praias do litoral paulista, onde ocorreram as lotações, assim como represas do estado
Ilha Comprida – 36 vagas;
Guarujá – 50 vagas;
Iguape - 14 vagas;
Bertioga – 58 vagas;
Peruíbe - 40 vagas;
São Sebastião – 30 vagas;
Itanhaém - 50 vagas;
Ilha Bela – 12 vagas;
Mongaguá – 60 vagas;
Caraguatatuba - 20 vagas;
Praia Grande – 100 vagas;
Ubatuba - 50 vagas;
São Vicente – 20 vagas;
São Paulo (Guarapiranga) – 36 vagas;
Santos - 10 vagas;
São Bernardo do Campo (Billings) – 14 vagas.
É válido destacar que nesta seleção não há reserva de oportunidades para pessoas com deficiência, tendo em vista a incompatibilidade com a função a ser desempenhada.
A PM SP sempre informa que a abertura de vagas temporárias para a função de guarda-vidas visa suprir a maior frequência da população em praias litorâneas e o consequente aumento no número de ocorrências, durante o Verão. Por exemplo, afogamentos e outros acidentes aquáticos.
E a função não conta apenas com o salário de R$1.290,66, mas também com benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, pagamento de férias e décimo terceiro salário.
O processo seletivo para guarda-vidas de São Paulo será composto pelas seguintes etapas: análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas práticas de habilidades técnicas; investigação Social.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!