Concurso PMERJ CFO não viola Regime de Recuperação Fiscal
O Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estados do Rio de Janeiro deu aval para o prosseguimento do concurso PMERJ 2021.
Autor:
Publicado em:23/11/2021 às 09:33
Atualizado em:23/11/2021 às 09:33
O concurso PMERJ 2021, com 32 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), pode prosseguir sem problemas.
Nos últimos meses, o edital estava sendo avaliado pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estados do Rio de Janeiro.
No entanto, conforme ata da reunião, do último dia 19, a equipe decidiu que o concurso não viola o Regime de Recuperação Fiscal, podendo continuar normalmente.
A decisão permite assim que as etapas da seleção sejam concluídas e que os aprovados sejam convocados ao longo do prazo de validade, que será de 60 dias.
Os convocados serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Ao todo, o concurso oferece 32 vagas para oficiais. Para concorrer, era preciso ter bacharel em Direito e entre 18 e 30 anosde idade. Além disso, a altura mínima de 1,65m (sexo masculino) ou de 1,60m (sexo feminino), até a data limite para a inscrição (27 de julho), foi exigida.
Os aprovados ingressarão no curso de formação como aluno-oficial, tendo ganhos de R$3.146,42. Após a formação e o estágio, os aprovados irão integrar o quadro de oficiais da PMERJ, como segundo tenente, com ganhos de R$7.051,94.
Concurso PMERJ teve provas em setembro
Os candidatos do concurso PMERJ 2021 foram avaliados, até o momento, por provas objetivas e discursivas. Com a divulgação dos resultados, os aprovados ainda realizarão:
exame antropométrico e Teste de Aptidão Física (TAF);
exame psicológico;
exame de saúde; e
exame social e documental.
A primeira etapa ocorreu em setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, a prova objetiva teve 70 questões, sendo elas de Direito Administrativo (14), Direito Constitucional (14), Direito Penal (14), Direito Processual Penal (14), Direito Penal Militar (sete) e Direitos Humanos (sete).
Para ser aprovado era preciso obter nota igual ou superior a 50% dos pontos, além de não zerar nenhuma das disciplinas.
Já a prova discursiva teve três questões, sendo elas de Direito Administrativo, Constitucional e Penal/Processual Penal. Somente serão corrigidos os exames dos aprovados, na objetiva, até o limite de seis vezes o número de vagas.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
De acordo com o edital, será aprovado na discursiva quem obtiver, no mínimo, 40% de acertos em cada questão. Os habilitados e classificados serão convocados para o TAF.
O exame contará com teste de flexão abdominal, teste de flexão em barra fixa (candidatos do sexo masculino) e teste de isometria na barra fixa (sexo feminino) e corrida de 2.400m.