Governador Paulo Dantas confirma nomeação de 120 aprovados no concurso Polícia Científica AL. Posse será ainda em maio!
Autor:Bruna Somma
Publicado em:02/05/2024 às 12:44
Atualizado em:02/05/2024 às 16:00
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou na quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, que 120 aprovados no concurso Polícia Científica AL serão nomeados ainda este mês.
As nomeações serão para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia.
O anúncio foi feito em conjunto com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e a secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas, Paula Dantas.
A cerimônia de posse dos profissionais ocorrerá na próxima segunda-feira, 6 de maio, às 14h, no Salão Aquatume do Palácio do Governo.
“Espero todos vocês no Palácio para a tão esperada nomeação. Em breve vocês farão parte oficialmente do Governo de Alagoas para contribuir com a segurança de todos os alagoanos”, ressaltou Paulo Dantas.
Todos os convocados para nomeação passaram pelo Curso de Formação Profissional da Polícia Científica do Estado de Alagoas.
Após o decreto da nomeação ser publicado no Diário Oficial do Estado, os novos servidores públicos entregarão a documentação e os exames admissionais na Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas, que encaminhará o material para a Junta Médica do Estado.
Depois da verificação, eles tomam posse com a perita geral Rosana Coutinho.
Aprovados no concurso Polícia Científica AL serão nomeados em maio
(Foto: Ascom Polícia Científica)
O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da Segurança Pública, com mais de 17 mil inscritos. A lista dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano.
perito criminal - geologia/mineralogia/engenharia agronômica/engenharia de agrimensura/engenharia florestal (duas);
perito médico legista (21); e
perito odontolegista (cinco).
Além da escolaridade, o auxiliar de perícia ainda precisava ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo, na categoria "B", ou provisória para essa função.
Os aprovados serão lotados em Maceió ou Arapiraca, podendo, a critério da Administração, haver criação de novo órgão em município do interior, momento em que será realizada remoção por antiguidade.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e, no caso dos concorrentes de nível superior, também discursivas. Ao concluir essas etapas, todos passaram por investigação social.
No vídeo abaixo, saiba como escolher o concurso ideal para estudar: