Na última semana, a Polícia Civil do Estado de Sergipe divulgou publicamente o projeto básico do concurso PC SE, que foi enviado às bancas organizadoras. Com quatro bancas cotadas, a Folha Dirigida resolveu perguntar a preferência dos candidatos.
Em uma enquete no Instagram, os seguidores escolheram entre as quatro empresas que foram contatadas pela corporação e já estão sob posse do projeto básico para envio das propostas.
Abaixo, você confere a imagem da enquete, que contém o nome das quatro empresas cotadas até o momento, sendo elas:
	- Cebraspe
 
	- Fundação Carlos Chagas (FCC)
 
	- Fundação Getulio Vargas (FGV)
 
	- Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
 

O resultado da enquete não foi muito surpreendente. Até mesmo em votação sem caráter oficial o Cebraspe levou grande vantagem sobre os demais. 
Embora às vezes temida entre os candidatos, a banca ainda figura entre as mais relevantes do país e costuma atrair a preferência de muitos. Será que o Cebraspe pode ser considerado o 'queridinho' da galera?
Talvez muito pelo fato dos concorrentes já estarem habituados com o tipo de prova e nível de cobrança. Por isso, se torna mais fácil estudar para provas do Cebraspe do que se adaptar a um novo perfil e dificuldade. 
Nessa enquete, o Cebraspe venceu com mais de 50% dos votos, desbancando a segunda colocada - a Fundação Getulio Vargas (FGV), que obteve cerca de 30% da preferência.
Projeto básico do concurso PC SE foi encaminhado pela Sead
O projeto básico da seleção foi encaminhado para as bancas organizadoras. A confirmação veio por meio das redes sociais da própria corporação, na última terça-feira, 1º de dezembro, que divulgou um comunicado anunciando o encaminhamento. 
Foi por meio do anúncio que os nomes das empresas foram confirmados. A informação foi dada pelo chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) e membro da comissão organizadora do concurso público, Evandro Machado.
Segundo ele, o documento que foi encaminhado às empresas conta com orientações sobre como deve ser formulado o concurso da Polícia Civil. Ele funciona como um espelho para que as bancas enviem suas propostas de preço.
“A Sead já encaminhou para as possíveis organizadoras o projeto básico do concurso, que dá a diretriz de como será realizado o certame, quais as fases e a forma de arrecadação. As organizadoras avaliam e encaminham para a Sead”, destacou Evandro.
Além disso, a corporação estima que o processo será concluído dentro dos próximos 30 dias, em tempo ágil, para que o nome da escolhida seja divulgado até o final deste ano. O próximo passo será avaliar a proposta enviada pelas bancas.
“Já foram convidadas a Fundação Carlos Chagas, Cebraspe, o IBFC, cuja nomenclatura hoje é Ibad, e Fundação Getúlio Vargas. Nós acreditamos que nos próximos dez dias tenhamos as respostas, e que, até o final do ano, também tenhamos a definição da organizadora do concurso”, explicou.
Resumo Polícia Civil SE 2020
	- Órgão: Polícia Civil do Estado de Sergipe
 
	- Banca: em definição
 
	- Vagas: 60
 
	- Cargos: agente e escrivão
 
	- Requisito: nível superior
 
	- Status: em processo de escolha da banca
 

Concurso Polícia Civil SE terá vagas de agente e escrivão
A confirmação do novo edital veio em agosto, mas o concurso da Polícia Civil do Estado de Sergipe foi oficialmente autorizado apenas em setembro.
A portaria autorizativa também já foi divulgada. O documento foi assinado pelo governador Belivalgo Chagas. Está confirmado o quantitativo de 60 vagas para as carreiras de agentes e escrivães, sendo:
	- 50 para agentes de polícia; e
 
	- dez para escrivães de polícia.
 
As carreiras exigem nível superior. De acordo com dados do Portal da Transparência, os ganhos são de R$4.500 para as duas funções. A carga horária de trabalho ainda não foi confirmada.
"A pessoa tem que ter uma aptidão e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado", disse o delegado.
A Polícia Civil não realiza concurso desde 2018, mas este último concurso PC SE não contemplou as carreiras em questão. A oferta foi apenas para o cargo de delegado substituto.
A oferta foi para dez vagas imediatas e quem participou foi avaliado através de nove etapas de seleção, realizadas em Aracaju, capital de Sergipe, sendo:
	- Prova objetiva;
 
	- Prova discursiva;
 
	- Prova de capacidade física;
 
	- Exame psicológico;
 
	- Exame toxicológico;
 
	- Sindicância da vida pregressa;
 
	- Prova oral;
 
	- Avaliação de títulos; e
 
	- Curso de instrução e preparação técnico-profissional.
 
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas