Concurso Polícia Penal GO poderá preencher 2 mil cargos, diz promotor

Promotor de justiça confirma que 2 mil cargos serão criados e o novo concurso Polícia Penal GO pode ter edital ainda neste semestre.

Concursos Previstos
Autor:
Publicado em:05/05/2023 às 17:03
Atualizado em:28/07/2023 às 04:30

Novidades acerca do concurso Polícia Penal GO. O promotor de Justiça, Fernando Krebs, disse que serão criados mais de 2 mil cargos, que devem ser preenchidos com o próximo concurso de efetivos. O edital está iminente e previsto para este semestre.

A informação foi passada durante entrevista ao programa “Jornal da Sucesso” na última quinta-feira, 4.

Segundo Krebs, o preenchimento desses novos cargos ocorrerá de forma gradativa até completar o provimento de todos os servidores concursados no lugar dos contratados por tempo determinado.

O promotor ainda informou que serão preenchidos de 500 em 500 cargos, principalmente para que haja tempo hábil até a solução dos temporários.

Ele ainda garantiu que o concurso segue previsto para este primeiro semestre, ou seja, até junho. Por isso, novidades podem ser esperadas para este mês, tendo em vista que ainda não há banca definida e os trâmites precisam avançar.


O diretor-geral, Josimar Pires, em resposta ao Ministério Público do estado, também informou que o edital do concurso Polícia Penal GO está previsto para ser publicado neste semestre, podendo sair até junho

O chefe da corporação também garantiu que há uma comissão especial formada com servidores para elaborar o cronograma do concurso, além de estudo sobre as necessidades da Polícia Penal.

O cargo de policial penal é destinado a quem tem nível superior.

Leia também: Concurso Polícia Penal GO: secretário sinaliza para tratativas em 2023

Último concurso Polícia Penal GO

Realizado como agente prisional, o último concurso PP GO aconteceu em 2019 e trouxe uma oferta de 500 vagas para disputa de candidatos de ambos os sexos. As chances foram para lotação em várias regiões/cidade.

A banca organizadora foi o Iades e os concorrentes foram avaliados mediante sete etapas, das quais:


Na objetiva, foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.