Veja a seguir:

O próximo passo será a efetiva contratação da banca, para dar andamento aos preparativos rumo à publicação do edital.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná ainda não informou o prazo para a publicação do edital, assim como a abertura das inscrições e aplicação das provas. No entanto, com a banca definida, a expectativa é para que os processos não demorem.
Leia também:
+ Concurso Penal PR: contratação de monitores é questionada no STF
Concurso Polícia Penal PR tem autorização do governo
A realização do novo concurso da Polícia Penal do PR foi autorizada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, com aval publicado no Diário Oficial do Estado.
A oferta, no entanto, não agradou a categoria e o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná alega que é insuficiente para suprir a demanda.
De acordo com o despacho do governador, o estado poderá preencher sete vagas imediatas no cargo de policial penal, do quadro própria da instituição. O documento ressalta ainda que:
"A autorização supra avalizou a questão do mérito administrativo (conveniência e oportunidade) com base nas peças informativas encartadas no protocolado. A análise das questões financeiras e orçamentárias, assim como demais elementos técnicos é de competência do titular do órgão solicitante".
Para o sindicato dos Policiais Penais do Paraná, a oferta de vagas "é insuficiente diante do quadro de déficit de servidores no sistema penitenciário" do estado.
De acordo com a categoria, cada uma das vagas são para as macrorregião de Curitiba (uma); Ponta Grossa/Gurapuava (uma); Londrina (uma); Maringá (uma); Cruzeiro do Oeste (uma); Foz de Iguaçu/Cascavel (uma); e Francisco Beltrão (uma).
Fique por dentro dos concursos!

Concurso público da Polícia Penal do Paraná é autorizado e já tem banca definida
(Foto: Depen/PR)
Resumo concurso Polícia Penal PR
- Instituto: Secretaria de Segurança Pública do Paraná
- Situação atual: banca definida
- Banca: Instituto AOCP
- Cargos: policial penal
- Escolaridade: nível médio ou superior
- Vagas: 7
- Remuneração: a definir
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso!
Em 2019, concurso Depen PR foi travado pelo LRF
Há quatro anos, estava prevista realização de um concurso público para a Polícia Penal do Paraná com 1.269 vagas. O anúncio foi feito pelo governador.
A autorização da seleção, no entanto, permitiu que o aval fosse de apenas 238 vagas.
O número foi bastante abaixo das 1.269 oportunidades anunciadas pelo governador. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários no Paraná afirmou que as oportunidades não iriam suprir o déficit do sistema prisional.
Mesmo com os anúncios de novas contratações, foram realizadas mais processos seletivos.
Em seguida, o ex-secretário de Segurança, Rômulo Marinho, comentou que estava impedido de realizar um novo concurso Depen PR diante da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em reunião com secretários de Segurança, o representante do Paraná relatou ao ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a dificuldade de abrir o concurso.
Segundo ele, os limites com gasto de pessoal impostos pela LRF impediam o estado de realizar a seleção.
"Lá no Paraná, nós estamos construindo presídios com recursos federais, com a contrapartida do estado, mas estou impossibilitado pela Lei de Responsabilidade Fiscal de fazer concurso para ter pessoal para cuidar destes presídios", disse o secretário ao ex-presidente.
Para amenizar o déficit, em maio daquele ano, uma seleção foi aberta com 1.394 vagas temporárias, no cargo de guarda prisional. Para concorrer, era preciso ter nível médio completo e idade entre 18 e 59 anos.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!