Concurso Prefeitura de Valença RJ decide suspender provas objetivas
Uma nova data para os exames do Concurso Prefeitura de Valença RJ será agendada oportunamente.
Autor:
Publicado em:25/03/2021 às 08:45
Atualizado em:25/03/2021 às 08:45
Pouco tempo depois de publicar um edital de convoação, a Prefeitura Municipal de Valença, Estado do Rio de Janeiro, decidiu suspender a aplicação das provas objetivas do concurso Valença RJ. Os exames aconteceriam no próximo domingo, dia 28 de março.
A informação foi divulgada na manhã no dia 22 de março, por meio de um post na página oficial do órgão no Facebook. E de acordo com o comunicado, a interrupção se deve ao crescimento no número de casos de Coronavírus no Município.
A Prefeitura vem publicando boletins com os números relacionados a Covid-19 nessa rede social, e conforme a publicação da última quarta, 24, houve o registro de mais, 92 pacientes positivados e a confirmação de mais um óbito em Valença e um óbito que foi confirmado devido a complicações da Covid-19.
No entanto, ao todo, são mais de 7 mil casos notificados. E quanto à remarcação dos exames, será necessário esperar uma melhora no quadro de saúde pública da cidade:
Tal medida se faz indispensável como forma de conter o avanço do vírus e, tão logo seja possível a realização das provas, retornaremos o processo.
Enquanto aguardam, os candidatos podem aproveitar o tempo para prepararem-se melhor para as avaliações, que serão compostas por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa (dez), de Conhecimentos Gerais e Atualidades (cinco), de Noções de Informática (cinco) e de Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado será preciso atingir, pelo menos, 45 pontos, sendo que cada questão de Português vale dois pontos e de Conhecimentos Específicos, três. No caso de Informática e Conhecimentos Gerais e Atualidades, cada item vale um ponto.
Seleção oferece 37 vagas de nível médio com ganhos de R$1,4 mil
O concurso Valença RJ, promovido pela Prefeitura do município, oferece37 vagas para cargos de nível médio. Do total de oportunidades, 29 são para a função de agente comunitário de saúde e oito são para agente de combate a endemias.
Além das chances imediatas, o órgão também vai formar um cadastro de reserva, que poderá ser aproveitado durante todo o prazo de validade da seleção.
Os profissionais contratados terão um salário inicial de R$1.400. As contratações serão pelo regime celetista, ou seja, regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
O prazo de validade do concurso será de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.