Vamos trazer um semana especial de lives para o concurso PRF.
Com elas, os futuros PRFs vão poder descobrir as principais fragilidades dos seus estudos. Sabendo delas, você, candidato, poderá priorizá-las nesses últimos dias antes das provas.
E sabe qual é o melhor disso tudo? É GRATUITO! É só clicar a seguir, se inscrever na Semana Direto ao Ponto PRF e participar!
Conheça a Semana Direto ao Ponto PRF
A Semana Direto ao Ponto PRF chega com a proposta de trazer aos candidatos, via Telegram, um intensivão com dicas para a PRF por 4 dias consecutivos - de 5 a 8 de abril.
Comandará o grupo quem entende de aprovação em concurso PRF. Leandro Macedo, que é policial rodoviário federal e professor de Legislação de Trânsito, e Alexandre Prado, O Especialista da Folha Dirigida e coordenador geral da Folha Cursos, estarão juntos com os candidatos.
Está pronto para a Semana Direto ao Ponto PRF? Não custa nada e você tem muito a ganhar. Tá esperando o que, futuro policial? É agora ou nunca!
Concurso PRF tem 304 mil inscritos e provas marcadas para 9 de maio
O concurso PRF 2021 promete ser um dos mais concorridos da história. Isso porque a corporação já divulgou o número de inscritos. No total, são 304.330 inscritos para 1.500 vagas.
Houve um aumento de 135% no número de candidatos em relação ao último concurso da PRF, realizado em 2018. Na época, a seleção para policiais contou com 129.152 inscritos.
O anúncio do número de inscritos aconteceu quatro dias depois do adiamento das provas da seleção, que aconteceriam no próximo dia 28 de março.
O motivo foi o aumento de casos da Covid-19 no país. Pelo novo cronograma, a PRF pretende aplicar os exames objetivos e discursivos em 9 de maio. Os locais de prova estarão disponíveis para consulta na data provável de 30 de abril de 2021.
O concurso PRF terá diversas etapas de avaliação. A primeira delas será composta pelas provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório.
Os concorrentes terão que responder 120 questões no estilo Cebraspe, com sentenças em que o candidato deverá assinalar com ‘Certo’ ou ‘Errado’. De acordo com a correção da banca, uma questão errada anulará uma certa. Veja a distribuição das disciplinas a seguir:
Bloco 1 - 55 itens
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Informática
- Noções de Física
- Ética no Serviço Público
- Geopolítica Brasileira
- Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)
Bloco 2 - 30 itens
Bloco 3 - 35 itens
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Legislação Especial
- Direitos Humanos e Cidadania
Serão aprovados nos exames objetivos os candidatos que alcançarem, pelo menos, 15 pontos no Bloco I, dez no Bloco II e dez no Bloco III, além de 50 pontos no conjunto dos três blocos da avaliação.
Os classificados passarão pelas outras etapas: teste de aptidão física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos, investigação social, e curso de formação.
Concurso PRF traz 1.500 vagas de policial
O concurso da PRF é destinado à carreira de policial, podendo concorrer candidatos com nível superior em qualquer área. É preciso, ainda, ter carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
A PRF exige que o candidato tenha, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos. Além disso, podem concorrer candidatos de ambos os sexos.
A PRF proporciona remuneração de R$10.357,88, já somada com o auxílio-alimentação de R$458. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.