Concurso Procon DF: Quadrix assina contrato e edital pode sair
Um novo concurso Procon DF será realizado para as carreiras de atividades de defesa do consumidor e já tem banca organizadora contratada.
Autor:
Publicado em:03/01/2023 às 08:34
Atualizado em:03/01/2023 às 08:34
Já está contratada a banca organizadora do próximo concurso Procon DF 2023, que terá o Instituto Quadrix como responsável. O contrato com a instituição já foi assinado.
A banca foi anunciada dias atrás e agora está oficializada. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 3.
De acordo com o documento, a assinatura aconteceu no dia 30 de dezembro e a vigência será de 12 meses, ou seja, um ano.
Com a banca definida e contratada, o próximo passo é definir o cronograma, finalizar os últimos ajustes e publicar o edital de abertura com todas as regras. O Procon DF ainda não divulgou uma data para o lançamento.
Do total, serão 69 vagas para provimento imediato e 105 visando formar um cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade do concurso.
Vagas imediatas
24 para o cargo de Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor,
35 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
10 para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor.
Vagas cadastro de reserva
27 para o cargo de Técnico de Atividades de Defesa do Consumidor,
43 para o cargo de Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
35 para o cargo de Fiscal de Defesa do Consumidor.
As chances são para candidatos com níveis médio e superior, sendo todas em caráter efetivo.
Concurso do Procon DF 2022 tem edital iminente para 174 vagas
(Foto: Divulgação)
Na época, o edital trouxe a oferta de 200 vagas. Desse total, 60 oportunidades foram para técnico, 60 para fiscal e 80 para analista.
Quem organizou o concurso anterior foi o Iades. Os participantes, na época, foram submetidos, primeiro, a prova objetiva com 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.
A seleção ainda teve prova discursiva e avaliação de títulos. O prazo de validade foi de dois anos, prorrogado por igual período.