A realização de um novo concurso Sada PI foi anunciada nesta terça-feira, 29, pelo secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí, Fábio Abreu, durante as celebrações do dia do agricultor familiar.
O objetivo é reforçar os quadros técnicos da Secretaria da Defesa Agropecuária do Piauí (Sada). O número de vagas e os cargos ainda serão divulgados.
A expectativa é que o concurso amplie significativamente a atuação da secretaria em todo o estado, sobretudo no interior.
“Nenhum programa tem sucesso se não tiver assistência técnica. Precisamos de profissionais qualificados para orientar e acompanhar os agricultores. Com o concurso, a Sada ganha reforço e terá maior capacidade de resposta nos territórios”, afirmou Fábio Abreu.
Para que o concurso seja aberto, uma comissão deve definir os cargos, o número de vagas e as especialidades que serão contempladas no edital.
Além disso, uma banca organizadora deve ser escolhida para receber as inscrições e aplicar as provas do concurso aos candidatos.
Somente depois da contratação da banca, o edital poderá ser publicado.

Concurso Sada PI é anunciado durante celebrações do dia do agricultor familiar
(Foto: Tavynho Neto/Governo do Piauí)
A abertura do concurso faz parte de um esforço articulado do Governo do Piauí para ampliar o apoio aos agricultores familiares, valorizando o papel estratégico que esse público tem na produção de alimentos e no desenvolvimento sustentável do Piauí.
Com investimentos em infraestrutura hídrica, capacitação e ampliação do quadro técnico, a Sada se prepara para uma nova fase de atuação, com mais capilaridade e impacto nas comunidades rurais.
No Qconcursos, todo mundo pode ir mais longe com o plano que cabe na sua jornada. Acesse e confira o seu!
Concursos Piauí têm outros editais previstos para 2025
Além da Secretaria da Defesa Agropecuária, o Governo do Piauí tem outros concursos previstos para este ano.
Em entrevista à TV Clube na segunda-feira, 28, o secretário de Administração, Samuel Nascimento, reforçou os trâmites para novos editais na Saúde e Educação.
“A Saúde deve ter um edital com 1 mil vagas: 500 contratações imediatas e depois mais 500 de cadastro reserva. A Educação também tem mais de 4 mil vagas entre professores e técnicos administrativos. Assim, a gente vai fazendo concursos, que vão renovar a força dos servidores do nosso estado”, disse.
Segundo o secretário, os concursos já constam no planejamento orçamentário do Estado para 2025.
Confira a lista de concursos previstos para o Piauí:
O governo já abriu concursos recentes para Procuradoria Geral do Estado e para Secretaria de Fazenda.
Quer acompanhar concursos do Nordeste e do Brasil todo? Entre no grupo do WhatsApp e fique por dentro. Acesse aqui!
