Concurso São Gonçalo RJ é retomado e reabrirá inscrições este mês
Após mais de três anos, o concurso São Gonçalo RJ foi oficialmente retomado e terá suas inscrições reabertas. Haverá, ainda, um prazo para reembolso.
Concursos Abertos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:13/08/2024 às 12:31
Atualizado em:13/08/2024 às 12:51
Suspenso durante a pandemia, o concurso São Gonçalo RJ foi retomado após três anos com um novo cronograma. As inscrições serão reabertas e haverá reembolso da taxa para quem não quiser mais participar.
A seleção visa ao provimento de vagas na Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg).
Para se candidatar, basta acessar o site da banca e preencher o formulário com todos os dados. Em seguida, será preciso quitar a taxa de inscrição, com valores de R$47,08 e R$60,85, a depender do cargo.
O boleto poderá ser pago até as 20h do dia 13 de setembro. Quem já realizou o pagamento, não precisará quitar novamente, estando confirmado na seleção.
No entanto, quem não puder mais participar poderá realizar a solicitação do reembolso referente ao valor pago a título da taxa de inscrição. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 12 e 23 de agosto.
Concurso São Gonçalo RJ tem nova data de prova
Após a retomada, o cronograma também troxe uma nova data para a aplicação das provas. O exame ficou marcado para o dia 20 de outubro, com caráter eliminatório e classificatório.
As avaliações serão realizadas na cidade de São Gonçalo RJ, Niterói RJ e Rio de Janeiro RJ, em dois turnos: manhã (8h) e tarde (14h30).
As provas terão duração de quatro horas, para todos os cargos. Ao todo, serão 40 questões valento 40 pontos, versando por conteúdos de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Em São Gonçalo RJ, edital do concurso Funasg RJ é retomado e reabrirá inscrição
(Foto: Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo RJ)
Concurso Funasg tem mudanças no quadro de vagas
Além do cronograma, o concurso de São Gonçalo RJ para a Funasg também teve mudanças no quadro de vagas.
Antes, o edital previa 12 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva. Agora, são 17 oportunidades na disputa.
Para o nível médio, as chances em cadastro de reserva são para os cargos de agente de apoio técnico e auxiliar de serviços médicos.
Já quem tem o nível médio técnico encontra oportunidades em cadastro para os cargos de massoterapeuta e técnico de enfermagem.
As demais vagas são para o nível superior, nas carreiras de advogado, assistente social, cirurgião dentista, contador, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e médico, nas seguintes especialidades:
cardiologista;
clínico geral;
dermatologista;
endocrinologista;
gastroenterologista;
geriatra;
ginecologista;
mastologista;
neurologista;
ortopedista;
otorrinolaringologista;
pediatra;
pneumologista;
proctologista; e
urologista.
O resultado final e a homologação estão previstos para o dia 26 de novembro deste ano.