Concurso Saúde SP: Doria autoriza preenchimento de 1.185 vagas
O governador João Doria autoriza preenchimento de 1.185 cargos vagos na Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES SP)
Autor:
Publicado em:06/04/2020 às 16:15
Atualizado em:06/04/2020 às 16:15
O governador de São Paulo, João Doria, autorizou o preenchimento de 1.185 cargos vagos na Secretaria de Estado de Saúde (SES SP). De acordo com despacho, publicado no Diário Oficial de sábado, 4, a contratação será mediante abertura de novo concurso ou do aproveitamento de remanescentes em seleções válidas.
Do total de vagas, 630 serão para técnicos de enfermagem, 245 para médico I (com jornada de 24 horas semanais de trabalho). Além de 210 para enfermeiro, 70 para agente técnico à saúde e 30 de oficial de saúde.
Tais valores são referentes a janeiro de 2019 e incluem o vencimento básico, gratificações, abono complementar e prêmio de incentivo de 100%. Para os dois primeiros cargos, é necessário ter o nível superior nas respectivas áreas.
Já para as demais três carreiras o requisito é o ensino médio completo. Para técnico de enfermagem ainda é preciso ter formação técnica em Enfermagem.
O aval para contratação de novos servidores na SES SP foi concedido pelo governador após a exposição de motivos do secretário de saúde e manifestações favoráveis da Secretaria da Fazenda e Planejamento.
FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 6, para confirmar se um novo concurso para efetivos será aberto. O setor respondeu que ainda não há maiores informações sobre as contratações.
De acordo com a pasta, um novo despacho será publicado no Diário Oficial nos próximos dias com detalhes sobre preenchimento das vagas.Também não há confirmação se a autorização foi decorrente do avanço no novo Coronavírus no estado.
Saúde SP tem concurso aberto para técnicos e agentes
Em novembro de 2019, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo publicou novos editais de concursos públicos. A oferta foi de 25 vagas para técnicos de enfermagem e agentes de saúde. Das chances, uma foi para técnico de enfermagem com jornada de 30 horas por semana.
As demais 24 oportunidades foram para agentes de saúde, sendo 23 para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência. A carreira de oficial de saúde tem como requisito apenas o ensino médio completo.
Todos os candidatos do concurso SES-SP seriam avaliados por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 15 de março de 2020, na cidade de São Paulo capital. A aplicação, no entanto, foi suspensa em decorrência do Coronavírus.
Uma nova data ainda não foi informada pela Fundação Vunesp, banca organizadora. Conforme os editais, os exames serão compostos por questões sobre as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Matemática;
Raciocínio Lógico;
Noções de Informática;
Noções de Administração Pública;
Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes terão quatro horas para completar todas as questões. A prova será avaliada de zero a 100 pontos, no qual será aprovado quem alcançar nota mínima de 50 pontos.
Apenas os habilitados na etapa para o cargo de técnico de enfermagem ainda serão submetidos a prova de títulos, de caráter classificatório.