Concurso Seagri DF: contrato da banca avança e edital se aproxima
Com banca definida e contratada, novos servidores são designados para fiscalização e o concurso Seagri DF deve publicar o edital em breve
Autor:
Publicado em:14/09/2022 às 14:18
Atualizado em:14/09/2022 às 14:18
Mais uma passo foi dado no processo de contratação da banca e o concurso Seagri DF está perto de publicar o edital de abertura. O Iades já está definido e contratado.
Nesta quarta-feira, 14, uma ordem de serviço foi publicada e designa dois servidores para fiscalizar e acompanhar o contrato celebrado entre a Seagri DF e o Iades.
Vale lembrar que desde a primeira quinzena de agosto que o extrato do contrato foi publicado e os trâmites contratuais estão adiantados.
Os servidores designados foram:
Fernanda Carolina de Azevedo Oliveira (na qualidade de executora titular); e
José Luiz Guerra Neves (executor suplente).
Com mais essa etapa concluída, o edital fica iminente e pode sair a qualquer momento.
Estima-se que a Seagri DF e a banca estejam cumprindo os últimos ajustes e finalizando o cronograma. Assim que tudo estiver pronto, o documento será anunciado contendo todas as regras e datas do concurso.
Concurso Seagri DF: edital tem 224 vagas confirmadas
Na dispensa da banca organizadora, foi confirmada a oferta de vagas. O próximo concurso Seagri DF trará 224 oportunidades.
As chances serão em cargos de níveis médio e superior, dos quais:
74 vagas de analista de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária; e
150 vagas de técnico de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária.
Para concorrer ao cargo de analista será necessário nível superior, enquanto o técnico tem o nível médio como exigência de formação. Os salários ainda não foram revelados pelo órgão.
Como foi o último concurso Seagri DF?
Um novo concurso para a Secretaria de Agricultura do DF será importante, já que a pasta não tem edital desde 2009. Na época, foram ofertadas 94 vagas nas mesmas carreiras de técnico e analista. Na época, foram ofertadas diversas especialidades.
Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas de seleção, sendo elas:
Provas objetivas (todos os cargos). de caráter eliminatório e classificatório;
Prova discursiva (somente nível superior), de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos (somente nível superior), de caráter classificatório.
Na prova objetiva, os candidatos tiveram que responder a 120 questões no estilo Certo ou Errado. As disciplinas versavam por Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.