Concurso Seap PA: 'edital nos próximos dias', diz secretário
O edital do concurso Seap 2021 será lançado nos próximos dias. Informação é do secretário Jarbas Vasconcelos.
Autor:
Publicado em:28/04/2021 às 12:00
Atualizado em:28/04/2021 às 12:00
O edital do concurso Seap PA 2021 será lançado nos próximos dias. A informação é do secretário de Administração Penintenciária, Jarbas Vasconcelos. Por meio do seu Instagram, o titular da pasta penitenciária revelou o seguinte:
"Espero que nos próximos dias estejamos com o edital."
Pelos preparativos de fato o edital da Seap está próximo. A pasta já definiu a banca organizadora e está na fase final de revisão do documento. A Cetap será a banca após a homologação da vitória da instituição, publicada no último dia 30.
Concurso Seap PA terá 1.646 vagas de nível médio
O concurso Seap PA já tem oferta confirmada: serão 1.646 vagas para agente penitenciário. O cargo requer apenas o ensino médio completo para inscrição. O salário inicial é de R$2.669,70 mais benefícios.
O quantitativo consta no projeto básico da seleção, ao qual Folha Dirigida teve acesso. O documento é como um espelho para o edital e fica disponibilizado para acesso e consulta das bancas organizadoras.
Conforme o projeto básico, até 30% das vagas poderão ser reservadas para o sexo feminino, pela necessidade de atuação na revista pessoal nas unidades prisionais.
O governo já informou que não haverá reserva para pessoas com deficiência, em decorrência das atribuições e especificidades do cargo. A taxa de inscrição terá o valor máximo de R$86,66.
Resumo concurso Seap PA
Órgão: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará
Concurso Seap PA tem estrutura de provas confirmada
A Secretaria de Administração Penitenciária também confirmou, no projeto básico, a estrutura de provas do concurso Seap PA.
Os participantes passarão por até cinco fases: avaliação de conhecimentos (prova objetiva e discursiva); avaliação psicológica; exame médico; prova de aptidão física; investigação de antecedentes pessoais.
Até o momento, as disciplinas não foram divulgadas. As avaliações objetivas e discursivas, a avaliação psicológica, o exame médico e as provas de aptidão física serão aplicadas nos polos de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.
Já a fase de investigação para verificação de antecedentes pessoais será apenas em Belém. Os aprovados ainda serão submetidos ao curso de formação profissional, na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém.