Concurso SED-MS: governo publica nomeação de mais 73 aprovados

Mais 73 professores, que conquistaram a aprovação no concurso SED-MS 2018, foram nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja

Autor:
Publicado em:22/01/2020 às 14:45
Atualizado em:22/01/2020 às 14:45

O governo de Mato Grosso do Sul nomeou mais 73 professores aprovados no concurso SED-MS, aberto em 2018. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 20. Os novos servidores da Secretaria de Estado de Educação atuarão em 20 municípios diferentes.

São eles: Amambai, Bodoquena, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaporã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Outra medida assinada pelo governador Reinaldo Azambuja foi a ampliação de 12 vagas para professores de Língua Portuguesa/Literatura. No total, houve aumento de oito oportunidades para capital Campo Grande, três para Dourados e uma para Itaporã.

Nas cidades em que a quantidade de vagas foi ampliada, a aprovação de candidatos em todas as vagas do concurso foi maior que o número ofertado inicialmente. Divulgado em outubro de 2018, o edital do concurso SED-MS trouxe a oferta de mil vagas para professores.

Concurso SED-MS foi aberto em 2018 para professores e área
de apoio (Foto: Divulgação)

 

A seleção também teve 500 chances para cargos de apoio à Educação Básica. Tais oportunidades foram para os níveis fundamental, médio e superior. Em novembro de 2019, o governo também ampliou a oferta do concurso em 25 vagas na área de apoio.

Assim como as demais, elas serão providas por aprovados em todas as fases da seleção, conforme a ordem de classificação e enquanto a seleção estiver válida. Para a carreira de assistente de atividades educacionais, por exemplo, foram adicionadas cinco vagas.

Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
Concurso SED-MS: governo amplia número de vagas para área de apoio

Concurso SED-MS: candidatos passaram por diferentes etapas

Para o nível superior, todas as oportunidades do concurso SED-MS foram para o cargo de professor, nas disciplinas de: Arte; Ciências da Natureza (Biologia); Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História.

Além de Língua Estrangeira Moderna (Inglês); Língua Portuguesa/Literatura; Matemática; Química; e Sociologia. Para a área de Apoio as chances foram nas funções de agente de merenda, agente de limpeza e assistente de atividades educacionais.

A banca organizadora foi a Funrio, que organizou prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes a professor tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa (15), Conhecimentos Pedagógicos e Metodológicos (25) e Conhecimentos Específicos (40).

Os aprovados, que obtiverem no mínimo 60% dos pontos da prova objetiva, foram convocados para a segunda fase do concurso, composta por uma prova discursiva. Houve ainda avaliação de títulos dos professores.

Com a homologação do resultado final, o concurso SED-MS está válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Durante esse tempo, as convocações de aprovados podem ser realizadas para suprir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral.