Concurso Sedam RO depende de reforma administrativa do estado
Concurso Sedam RO para níveis médio e superior pode atrasar por causa da reforma administrativa.
Autor:
Publicado em:26/03/2020 às 12:30
Atualizado em:26/03/2020 às 12:30
Recentemente, foi publicado o extrato de contratação da banca do concurso Sedam RO, que vai oferecer vagas nos níveis médio e superior. Porém, a publicação do edital ainda não tem previsão.
Acontece que a seleção ainda está sobrestada, aguardando a reforma a administrativa do estado. Ou seja, os trâmites preparativos estão suspensos em razão da reestruturação de Poder Executivo estadual.
Além disso, a abertura do concurso está sujeita a uma decisão superior. As informações foram transmitidas à FOLHA DIRIGIDA pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental nesta quinta-feira, 26.
Concurso Sedam RO terá vagas nos níveis médio e superior
O concurso Sedam RO vai contemplar vagas nos níveis médio e superior de escolaridade. São esperadas 40 oportunidades efetivas distribuídas pelos seguintes cargos:
♦ Nível Superior
Analista ambiental – 27 vagas;
Administrador – duas vagas; e
Agente de defesa ambiental – quatro vagas.
♦ Nível Médio
Agente de atividades administrativas – cinco vagas;
Técnico em informática – duas vagas.
Os vencimentos das carreiras não foram divulgados.
Banca do concurso foi escolhida em junho de 2019
Os preparativos da seleção, apesar da suspensão, já estavam bem adiantados. No último dia 14 de janeiro foi publicado no Diário Oficial de Rondônia o extrato de contrato com a banca organizadora, que já estava escolhida desde junho.
FOLHA DIRIGIDA questionou se a contratação também foi suspensa, mas a informação não foi divulgada. A empresa responsável por aplicar as provas será a Fundação de Apoio e Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (FunRio).
A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação, realizada em junho do ano passado. O concurso é aguardado, pelo menos, desde 2017.
Segundo o extrato divulgado, o contrato foi assinado no dia 31 de maio de 2019 e tem validade de um ano, ou seja, vai expirar em maio de 2020. A publicação não informa se o prazo poderá ser prorrogado.
As oportunidades foram distribuídas em vários polos de lotação, inclusive a capital. A banca organizadora foi a Funcab e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e avaliação de títulos.
O exame escrito cobrou 60 questões, sendo 18 de Conhecimentos Gerais e 42 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas abrangiam Língua Portuguesa, História e Geografia de Rondônia, Informática Básica e Legislação Ambiental, além de conhecimentos da área de formação.
Resumo do concurso Sedam RO
Vagas: 40 Escolaridade: nível médio e superior Remuneração: não informado Banca: Funrio