As informações foram passadas ao Jornal Tempo Novo, pelo governo do Espírito Santo.
Está estudando para concursos? Use o cupom Folha5 e garanta 5% de desconto na Ilimitada do Qconcursos!
Governador confirma novo concurso Sedu ES
Vale relembrar que o governador do Estado, Renato Casagrande, já havia confirmado um novo concurso Sedu ES. Mas, a oferta prevista por ele era de mil vaga para novos docentes.
Segundo Casagrande, o novo concurso terá caráter efetivo, já que há uma grande necessidade de substituir os professores DT's (designados temporários) por profissionais efetivos.
A pasta confirmou os esforços para que o edital seja divulgado este ano.
"A Sedu informa que os procedimentos administrativos estão sendo tomados para que o edital seja publicado neste ano. A secretaria destaca que todos os detalhes serão informados a partir da publicação do edital", consta em nota enviada pela Sedu ES à Folha Dirigida por Qconcursos.
A promessa de um novo concurso na Educação foi feita por Casagrande ainda em 2023, logo após a sua reeleição. A previsão era de edital no ano passado, o que não aconteceu.
>>>Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!
Governo confirma novo concurso Sedu ES e tem previsão de ofertar 800 vagas
(Foto: Divulgação/Governo ES)
Resumo concurso Sedu ES
- Instituto: Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo
- Situação atual: edital anunciado
- Banca: a definir
- Cargos: professor
- Escolaridade: a definir
- Vagas: 800
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Data da prova objetiva: a definir
+ Cadastre-se e comece a estudar para o concurso!
Último concurso Sedu ES ofertou 1.500 vagas
Realizado em 2022, o último concurso da Sedu ES teve oferta de 1.500 vagas para ingresso de servidores efetivos.
Do total, 600 eram destinadas ao cargo de agente de suporte educacional. A carreira tinha como requisitos o nível médio completo e curso de Informática Básica, com carga mínima de 40 horas, realizado em instituição legalmente constituída.
Além disso, também foram disponibilizadas 800 chances para professor MaPB (professor B), distribuídas entre as disciplinas de Arte (65 vagas); Biologia/Ciências (83); Educação Física (25); Filosofia (cinco); Física (25); Geografia (60); História (50).
Além de Língua Inglesa (26); Língua Portuguesa (206); Matemática (232); Química (18); Sociologia (cinco). Para se inscrever era necessário ter o diploma de licenciatura na respectiva área.
As demais 100 oportunidades foram para pedagogo (professor P). A carreira exigiu licenciatura em Pedagogia com habilitação em supervisão escolar, orientação educacional, administração escolar, inspeção escolar ou diploma de licenciatura em Pedagogia com dois anos de experiência docente.
O concurso registrou o total de 57.952 inscritos, sendo 25 mil apenas para agente de suporte educacional. As remunerações iniciais chegavam a R$4.975,43, conforme a titulação do professor.
Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e discursivas sobre Conhecimentos Básicos e Específicos.
O processo de um concurso público é cheio de termos técnicos e específicos. Baixe o e-book gratuito “Dicionário dos concursos” e compreenda exatamente o que está escrito nos editais. Acesse aqui!