Concurso Seduc AM: crédito suplementar é liberado para novo edital

A Secretaria de Educação do Amazonas tem novo concurso Seduc AM previsto. O governo liberou crédito suplementar que pode ser utilizado.

Autor:
Publicado em:15/04/2021 às 11:28
Atualizado em:15/04/2021 às 11:28

A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas pode estar com preparativos para a realização de um novo concurso Seduc AM. A seleção, no entanto, ainda não tem previsão de publicação do edital de abertura.

E uma prova disso é que a pasta recebeu do governo um crédito suplementar para a realização de concursos e processos seletivos.

A confirmação veio em publicação no Diário Oficial da última terça-feira, 13. Mas, vale lembrar que a liberação de crédito não garante a realização do concurso em sim.

Embora não seja uma segurança de que o concurso será realizado, é um forte indício. Ainda mais sabendo que o concurso que está em andamento perderá a validade em agosto de 2021.

Para isso, a Secretaria de Educação precisará receber um aval do governo do Estado do Amazonas para conseguir a publicação de um novo concurso Seduc AM.

(Foto: Divulgação)
Concurso da Seduc AM pode ter novo edital previsto
(Foto: Divulgação)

Concurso Seduc AM foi homologado em 2019

O concurso da Seduc AM foi homologado em 2019 e, a partir daí, os candidatos aprovados começaram a ser convocados.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Castro, a divulgação do resultado seguiu todos os trâmites legais, após um longo processo de execução.

"Sabemos que se trata de um concurso que sofreu algumas atribulações no ano passado, mas fomos extremamente céleres nessa execução até a divulgação do resultado final, respondendo a todos os recursos solicitados", afirmou o secretário.

Edital Seduc AM ofereceu mais de 8 mil vagas. Veja!

As listas dos aprovados puderam ser consultadas no site do Instituto Acesso, organizador do concurso. O concurso Seduc-AM ofereceu 8.175 vagas, que estão distribuídas por três editais, nos seguintes cargos:

  • Professor (20h) - 6.499 vagas;
  • Professor (40h) - 597 vagas;
  • Pedagogo - 151 vagas;Pedagogo - 40 vagas;
  • Assistente social - 37 vagas;
  • Bibliotecário - 50 vagas;
  • Contador - 5 vagas;
  • Engenheiro - 7 vagas;
  • Estatístico - 2 vagas;
  • Fonoaudiólogo - 3 vagas;
  • Nutricionista - 40 vagas;
  • Psicólogo - 36 vagas;
  • Assistente-Técnico - 108 vagas;
  • Merendeiro - 600 vagas.

Segundo o resultado fornecido pela banca, do total de classificados, 4.787 são para o cargo de professor, na capital e no interior. Os cargos de professores são referentes à atuação nos ensinos regular, tecnológico e indígena, sendo este último ofertado pela primeira vez em um concurso.

O Governo do Amazonas, inclusive, informou que a chamada dos aprovados começaria a partir de abril daquele ano - de acordo com a necessidade identificada pela secretaria, de maneira gradativa. O início das atividades dos novos efetivos era visto com expectativa.

"É muito bom podermos iniciar essa chamada logo no primeiro semestre da nossa gestão. Vamos contar com um corpo técnico efetivo para somar competências na educação do nosso estado. Sem dúvidas é um resultado que muita gente está esperando e nós também", concluiu o secretário.

O concurso Seduc-AM teve recorde de inscritos. Ao todo, a seleção reuniu 238.593 candidatos, que foram convocados para as provas.

A seleção chegou a ter uma parcial de 360 mil inscrições, mas após o pagamento das taxas o número reduziu. O número de concorrentes superou em três vezes o último concurso, que contou com 76 mil candidatos. 

Estude para o concurso com a Folha Cursos

Ei, futuro servidor, você já conhece a Folha CursosEla chegou para acelerar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que chama, né? Então dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.