O concurso Seduc CE terá o seu prazo de validade prorrogado. O anúncio foi realizado pelo governador do Estado, Elmano de Freitas, durante o seu bate-papo semanal, no último dia 6 de setembro.
O concurso da Secretaria de Educação do Ceará foi homologado em 2018 e conta, hoje, com 612 nomes no cadastro de reserva. Cerca de 3.000 aprovados no concurso já foram convocados.
“Na semana passada, eu falei que estávamos discutindo sobre o concurso dos professores do Estado do Ceará. Então, quero comunicar aos professores que, no Diário Oficial do Estado que será publicado hoje (6), sairá o ato de prorrogação do concurso de professores e professoras do Estado do Ceará”, comunicou o governador.
Com a prorrogação, a expectativa é de que os candidatos que estão no cadastro de reserva sejam convocados para integrar a rede estadual de educação.
“Vamos agora nos organizar para garantir o momento adequado para que possam, com muita honra para nós, integrar a rede pública de ensino. E, assim, queria agradecer aos professores por nossos resultados e tanto orgulho que nos dão na nossa educação”, afirmou Elmano.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
Governador anuncia prorrogação da validade do concurso Seduc CE
(Foto: Secult-CE/Reprodução)
O edital da Secretaria de Educação do Estado do Ceará com 341 vagas para o cargo de professor para povos indígenas foi publicado em setembro. A oferta visa a contratação de docentes em escolas de 14 etnias, conforme confirmado pelo Governo Federal antecipadamente.
As vagas serão divididas pelas seguintes etnias: Anacé; Gavião; Jenipapo-Kanindé; Kalabaça; Kanindé; Kariri; Pitaguary; Potyguara; Tabajara; Tapeba; Tapuya Kariri; Tubiba Tapuya; Tupinambá e Tremembé.
Os interessados em participar do concurso Seduc CE para os Povos Indígenas poderão se inscrever até o dia 4 de outubro de 2023, pelo site da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece).
Segundo o edital para professores de povos indígenas, o concurso será dividido em três etapas de seleção, são elas:
- prova objetiva;
- prova prática; e
- avaliação de títulos.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 29 de outubro. Os candidatos deverão responder a 50 questões de múltipla escolha, podendo incluir questões de Língua Portuguesa, Educação Brasileira, Educação Escolar Indígena e Conhecimentos Específicos.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.