Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Seduc SE foram divulgados nesta terça-feira, 13. A consulta individual às respostas está disponível pelo site do Cebraspe, organizador da seleção.
Os candidatos também podem conferir os cadernos de provas. Para acessar é preciso colocar o número de CPF e a senha cadastrada no portal do Cebraspe.
Será possível entrar com recurso contra os gabaritos preliminares e as questões formuladas nos dias 14 e 15 de janeiro, pelo site da banca organizadora.
O deferimento dos recursos gera duas situações: a anulação da questão ou alteração de gabarito.
Se houver anulação da questão, a pontuação correspondente a ela será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
Já no caso de alteração do gabarito, a mudança valerá para todos os candidatos, também independentemente de terem recorrido.

Banca do concurso Seduc SE libera consulta aos gabaritos
(Foto: Divulgação)
O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva estão previstos para o dia 10 de fevereiro.
O ano do aprovado começa com método. Clique aqui e saiba como!
Concurso Seduc SE: veja como foram as provas
As provas do concurso para a Secretaria de Estado de Educação de Sergipe foram aplicadas no último domingo, 11 de janeiro.
Pela manhã, os candidatos tiveram três horas e 30 minutos para responderem um conjunto de questões objetivas distribuídas em duas provas, e à tarde, três horas para a resolução da prova discursiva.
Na prova objetiva, foram cobradas 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa: 8 questões;
- Raciocínio Lógico e Matemático: 8 questões; e
- Conhecimentos do Estado de Sergipe: 4 questões.
Conhecimentos Pedagógicos
- Educação brasileira: fundamento, temas pedagógicos e legislação educacional: 10 questões;
- Leitura e Interpretação de dados e indicadores educacionais: 5 questões; e
- Saberes digitais docentes: 5 questões.
Conhecimentos Específicos
- Variáveis por área: 20 questões.
Já a prova discursiva consistiu em um estudo de caso relacionado ao contexto educacional de Sergipe e duas questões dissertativas sobre Conhecimentos Específicos.
Saiba critérios para ter as provas discursivas corrigidas
Para ter a prova discursiva corrigida será necessário obter, na objetiva, pelo menos 15 pontos em Conhecimentos Básicos, 15 pontos em Conhecimentos Pedagógicos, 20 pontos em Conhecimentos Específicos e 50 no conjunto das provas.
Além disso, o participante deverá se classificar dentro dos limites determinados no anexo VII do edital.
“Superada esta etapa, já no próximo dia 10 de fevereiro deve ser publicado o edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva. Na sequência, teremos a prova didática e a avaliação de título, de modo que possamos cumprir o cronograma e homologar o resultado final dentro do prazo previsto, respeitando a legislação eleitoral para poder nomear ainda este ano os aprovados”, detalhou a secretária da Administração, Lucivanda Nunes.
O concurso terá as etapas de prova prática e avaliação de títulos. Pela primeira vez será realizada prova prática de didática em concurso para ingresso no magistério estadual.
Os concorrentes deverão elaborar um plano de aula e apresentar a aula prática pessoalmente.
→ Tem dúvidas sobre qual área de concurso público tem mais a sua cara? Faça o teste e descubra!
Concurso Seduc SE oferece 300 vagas para professores
O edital do concurso Seduc SE foi divulgado em outubro de 2025. A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe disponibiliza 300 vagas imediatas mais cadastro de reserva para professores.
As chances são para atuação nos anos finais do ensino fundamental, ensino médio, Conservatório de Música de Sergipe e educação especial. Uma inovação do concurso é a inclusão de oportunidades para jornadas de 100 e 200 horas mensais.
A oferta do concurso está distribuída por todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), englobando todas as disciplinas da base curricular. Pela primeira vez são ofertadas vagas para Ensino Religioso.
Há oportunidades para lecionar nas seguintes disciplinas:
- Arte;
- Biologia;
- Educação Física;
- Ensino Religioso;
- Filosofia;
- Física;
- Geografia;
- História;
- Informática/Computação;
- Língua Espanhola;
- Língua Inglesa;
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Química;
- Sociologia;
- Música; e
- Libras.
O cargo tem como requisito a graduação em licenciatura plena na respectiva área.
O vencimento básico inicial será de R$5.142,15 para jornada mensal de 200 horas e R$2.571,08 para jornada mensal de 100 horas.
Um novo concurso Seduc SE para analista educacional também foi autorizado pelo governo de Sergipe no final de 2025. O aval é para preenchimento de 20 vagas imediatas, mais cadastro de reserva.
Os trâmites ainda estão em estágio inicial e ainda devem passar pela escolha da banca organizadora. Veja detalhes aqui!

















