Concurso Educação DF recebe novo aval para edital de temporários
O concurso da Educação DF para temporários foi novamente autorizado. O objetivo será contratar professores substitutos para o ano de 2022.
Autor:
Publicado em:28/06/2021 às 08:31
Atualizado em:28/06/2021 às 08:31
A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu uma nova autorização para realizar o concurso de temporários da pasta. O novo aval deixa a publicação do edital, que já está previsto, ainda mais próxima.
A autorização dada pela Secretaria de Economia foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 28.
O documento autoriza a realização do processo seletivo para a contratação temporária de professores substitutos para o ano letivo de 2022, podendo ainda ser prorrogado para o de 2023.
"Autorizar a realização de Processo Seletivo Simplificado - PSS para a contratação temporária de Professores Substitutos para o ano letivo de 2022, podendo ser prorrogado para o ano letivo de 2023, com a anuência prévia desta Secretaria de Estado, limitado a 340.000 (trezentos e quarenta mil) horas semanais e ao montante anual autorizado para o presente exercício."
Para a realização do processo seletivo, a portaria delega esta competência ao secretário de Educação do DF, Leandro Cruz.
A contratação estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Concurso SEDF tem preparativos avançados pelo edital
A expectativa pela publicação do novo edital para professores substitutos no concurso Educação DF é grande. Isso porque os preparativos estão bem avançados e poderão ser concluídos com este novo aval.
A nova autorizaçãoa deve ter sido divulgada em virtude de uma possível validade da última, que pode ter expirado. A Economia havia autorizado o processo seletivo em maio de 2020, mas não avançou.
Cabe destacar que, antes da publicação, o edital deverá ser submetido à apreciação pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PG-DF). A oferta de vagas e disciplinas não foi informada, assim como os salários e escolaridades exigidas. Também não foi revelado prazo para o novo edital.
O edital está previsto para sair em breve. Mas, o que diz e confirma o projeto básico usado para escolher a banca organizadora? Ele traz salários e as possíveis disciplinas que serão contempladas para contratação de novos professores.
O documento confirma que a contratação será em caráter temporário para suprir carências decorrentes de afastamento legal de Professor de Educação Básica efetivo ou de carências por tempo determinado.
Para o professor que trabalhar 20 horas por semana, a remuneração será de R$2.508,26. Já para docentes com jornada de 40 horas de trabalho, o valor será de R$5.016,53. Os selecionados terão direito ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período trabalhado.
A tendência é que as oportunidades sejam abertas para as seguintes disciplinas, uma vez que compõem a matriz curricular do Distrito Federal:
As oportunidades serão distribuídas entre as regionais de Brazilândia; Ceilândia; Gama; Guará; Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Plano Piloto / Cruzeiro; Recanto das Emas; Samambaia; Santa Maria; São Sebastião; Sobradinho; Taguatinga.
Conforme o projeto básico, os candidatos do concurso Educação DF serão submetidos a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões. Desse total, 60 serão de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
Os exames serão realizados no Distrito Federal, em data e turno a serem definidos pela banca contratada. Está prevista ainda a entrega de documentação pessoal, documento comprobatório de formação acadêmica e de cursos de atuação em áreas específicas.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: