Concurso Sefaz AL: secretário revela previsão de convocação
O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, falou sobre a previsão de convocação dos aprovados no concurso Sefaz AL 2021. Confira!
Autor:
Publicado em:29/11/2021 às 09:00
Atualizado em:29/11/2021 às 09:00
Poucos dias após a publicação dos resultados preliminares das provas objetivas e discursivas do concurso Sefaz AL, o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, falou sobre a previsão de convocação desses aprovados.
Segundo o titular da pasta, a ideia de convocar imediatamente após o término do concurso continua. Desta forma, os aprovados devem ser chamados até o final de fevereiro.
"Posso falar do concurso da Sefaz, que deverá convocar até o final de fevereiro", disse ele em resposta a seguidores, no último final de semana, nas suas redes sociais.
O concurso da Sefaz AL teve suas provas aplicadas em outubro deste ano. Na ocasião, os candidatos precisaram responder a 160 questões, com a seguinte distribuição
Língua portuguesa (cinco questões);
Direito administrativo (dez);
Direito constitucional (dez);
Direito empresarial (cinco);
Direito civil (cinco);
Direito penal (cinco);
Direito tributário (25);
Contabilidade geral (dez);
Contabilidade de custos (cinco);
Tecnologia da informação (15);
Raciocínio lógico (cinco); e
Conhecimentos Específicos (60).
Na avaliação discursiva, foi preciso elaborar dois estudos de caso para cada cargo. Vale lembrar que o número de inscritos para esse concurso ultrapassou os 6 mil. Ficando a concorrência da seguinte forma:
auditor de finanças, controle e arrecadação - 451 inscritos para oito vagas, gerando uma concorrência de 56 candidatos por vaga;
auditor-fiscal - 5.746 inscritos para 20 vagas, gerando uma concorrência de 287 candidatos por vaga.
Concurso Sefaz AL oferece 35 vagas
O concurso Sefaz AL conta com 35 vagas, sendo dez para auditores de finanças, controle e arrecadação e 25 para auditor fiscal.
Em ambos os casos, era necessário ter o nível superior em qualquer área. Os salários oferecidos serão de R$8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para jornada de 40 horas.
Os classificados serão contratados conforme o regime estatutário. O prazo de validade do concurso Sefaz AL será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Turbine sua preparação para concursos em 2022
Está estudando para concursos e quer uma vaga em 2022? A gente pode te ajudar! Conheça agora o Clube da Folha e tenha acesso a diversos benefícios como:
♦ 470 vídeoaulas
♦ Comunidade Folha Dirigida no Discord (interaja com outros membros e com nossa equipe!)
♦ 50% de desconto qualquer curso específico
♦ Encontro Acadêmico
♦ Áudio semanal com as principais notícias de concursos por região no seu WhatsApp
♦ Acesso ilimitado ao Folha Questões