Concurso Sefaz CE forma comissão coordenadora. Edital este mês!

Às vésperas do concurso Sefaz CE, o Governo do Ceará formou a comissão coordenadora, que ficará responsável por acompanhar a seleção.

Autor:
Publicado em:24/03/2021 às 10:25
Atualizado em:24/03/2021 às 10:25

Com edital previsto para este mês de março, uma nova equipe foi designada para cuidar do concurso Sefaz CE. Conforme publicação no Diário Oficial do Ceará da última terça-feira, 23, foi formada a comissão coordenadora, com os seguintes membros:

  • Dulce Ane Pitombeira de Lucena Capistrano (presidente);
  • Edlourdes Pires Moura Coelho (membro da Secretaria da Fazenda do Ceará);
  • Guilherme França Moraes (membro da Sefaz);
  • Fábio da Silva Miranda (membro da Secretaria do Planejamento e Gestão); e
  • Rose Raphaele Pereira de Sousa (membro da Seplag).

A equipe deverá cuidar dos processos até a data de homologação do concurso. Com a comissão formada e a banca contratada, o próximo passo é a publicação do edital.

Segundo a secretária de Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, o edital deve ser encaminhado para a publicação até o próximo dia 31.

"Estamos encaminhando o edital da Sefaz, já está sendo gestado. O prazo que me deram lá na Sefaz para a gente terminar e encaminhar para publicação é dia 31 de março", disse a secretária no último dia 3 de março, durante transmissão ao vivo nas suas redes sociais.

No início de fevereiro, um dos últimos trâmites para a publicação do edital foi concluído, com a divulgação do extrato de contrato entre o Cebraspe, organizador, e a Secretaria da Fazenda do Ceará.

Inicie seus estudos para o concurso Sefaz CE com Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso Sefaz CE terá 100 vagas

Ao todo, a seleção contará com 100 vagas, que serão distribuídas pelas seguintes carreiras:

  • auditor fiscal da receita estadual;
  • auditor fiscal contábil-financeiro;
  • auditor fiscal jurídico; e
  • auditor fiscal de tecnologia da informação.

Para concorrer, será preciso ter o nível superior, sendo qualquer área para o auditor fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos.

A remuneração mínima, em referência aos valores de janeiro de 2020, pode chegar a R$16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal. Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e em regime estatutário.

As vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.

"A minha pretensão, já alinhada com o Governo do Estado, é realizar concursos (Sefaz CE) com um menor número de vagas e uma maior regularidade [...] Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal", disse a secretária anteriormente.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Fazenda do Ceará
  • Cargos: auditor (diversas áreas)
  • Vagas: 100
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: até R$16.045,30
  • Banca: Cebraspe
  • Previsão de edital: em 2021
Concurso Sefaz CE terá 100 vagas (Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz CE terá 100 vagas imediatas
(Foto: Divulgação)

 

Confira as etapas de seleção do concurso

Conforme o projeto básico do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados na cidade de Fortaleza. 

As provas deverão ser realizadas em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira delas será a objetiva, que contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo "certo" ou "errada".

enlightenedProfessor explica como se preparar para o concurso Sefaz CE 2021. Confira!

Por sua vez, as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo

"Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição", diz o projeto básico.

 A terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.