O próximo concurso Sefaz CE, com vagas para auditor adjunto, ainda não tem uma data para ser aberto. A informação foi dada pela secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, em sua rede social.
Após anunciar a homologação da seleção para auditor fiscal, a titular da pasta respondeu a um seguidor sobre o edital para adjunto. Segundo ela, "não há previsão ainda", para a realização do concurso.
Em dezembro, Pacobahyba disse à coluna Victor Ximenes no Diário do Nordeste que a seleção para a carreira seria realizada o mais breve possível. Mas, até o momento, ainda não há uma data para a publicação do edital.
O que se sabe é que o edital de auditor adjunto está confirmado para sair este ano. A informação também foi replicada pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf CE), no ano passado.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Próximo concurso Sefaz CE já tem banca? Entenda!
Em junho de 2021, representantes do Sintaf CE e da Administração Fazendária se reuniram para debater mais uma vez o concurso Sefaz CE.
Na ocasião, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, revelou que a banca organizadora do concurso já teria sido escolhida.
Vale lembrar que, no dia 2 de junho, Folha Dirigida trouxe a informação de que o processo de escolha da organizadora estava em andamento, assim como a oferta de vagas prevista no projeto básico: 35 oportunidades para auditor fiscal adjunto.
Apesar da informação sobre o processo de escolha da banca, fontes da Folha Dirigida afirmaram que a banca ainda não teria sido definida.
(Foto: Divulgação)
Veja como será o concurso para auditor adjunto
Folha Dirigida teve acesso a detalhes do projeto básico do próximo concurso da Secretaria de Fazenda do Ceará. Conforme o documento, estão previstas 35 vagas para o cargo de auditor fiscal adjunto.
A carreira tem o nível superior, em qualquer área, como requisito. Conforme informações passadas à Folha Dirigida, o concurso será composto por provas objetivas, discursivas e de títulos, que serão realizadas na cidade de Fortaleza.
O exame objetivo terá 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, enquanto a discursiva terá duas perguntas, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso com até 45 linhas.
Somente serão corrigidas as discursivas dos primeiros 105 candidatos aprovados na objetiva. Os habilitados ainda terão seus títulos avaliados.

















