Concurso Sefaz CE: secretária descarta edital para auditor adjunto
Em resposta nas redes sociais, titular da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, descarta possibilidade de concurso Sefaz CE para auditor adjunto.
Autor:
Publicado em:19/10/2022 às 08:20
Atualizado em:19/10/2022 às 08:20
A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, descartou a possibilidade de um novo concurso Sefaz CE, com vagas para auditor adjunto. Em resposta a seguidores, nas redes sociais, ela afirmou que não há mais perspectiva para o edital.
"Não temos perspectiva mais para esse concurso", disse a titular da pasta.
Em fevereiro deste ano, a secretária afirmou que o edital estava sem previsão, mas, agora, a declaração indica que a seleção está fora dos planos da pasta, que já indica a possibilidade de outro concurso para auditores fiscais.
Em setembro, durante reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf CE), a secretária admitiu a necessidade de reforço nos quadros da pasta, mas afirmou que não havia folga financeira para as convocações, alegando o impacto negativo com a limitação das alíquotas do ICMS.
"O meu compromisso é chamar mais 50 servidores do último concurso, desde que o Estado tenha condições de pagar", afirmou Fernanda Pacobahyba ao sindicato, ressaltando que estes fazendários serão lotados no Trânsito de Mercadorias.
Ainda segundo o Sintaf CE, a titular da Fazenda também se mostrou favorável à realização de um novo concurso, caso permaneça na pasta após as Eleições 2022.
Concurso Sefaz CE teve avanços em 2021
Em junho de 2021, representantes do Sintaf CE e da Administração Fazendária se reuniram para debater mais uma vez o concurso Sefaz CE.
A carreira tem o nível superior, em qualquer área, como requisito. Conforme informações passadas à época, o concurso seria composto por provas objetivas, discursivas e de títulos.
Veja como foi o último concurso Sefaz CE
O último concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará ofereceu 94 vagas imediatas. Desse total, 50 foram para auditor fiscal da receita estadual, cargo generalista que exigiu o nível superior em qualquer área.
As demais oportunidades foram distribuídas pelas seguintes especialidades:
auditor fiscal contábil-financeiro (13);
auditor fiscal jurídico (20); e
auditor fiscal de tecnologia da informação (11).
Nesses casos, os candidatos deveriam ter nível superior na área específica, ou seja, Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.
Os aprovados contam com ganhos de R$16.045,30, para jornada de 40 horas de acordo com o regime estatutário. Como as vagas foram imediata, a seleção não contou com cadastro reserva.