Concurso Sefaz DF: edital deve ser publicado a partir de julho

Edital do concurso Sefaz DF, com 265 vagas para auditor fiscal, deve ser divulgado no segundo semestre. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:24/04/2025 às 16:37
Atualizado em:24/04/2025 às 18:24

A Secretaria de Economia do Distrito Federal anunciou que o edital do concurso Sefaz DF para auditor fiscal deve ser publicado no segundo semestre deste ano, ou seja, a partir de julho. O prazo foi informado em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida.


Ainda de acordo com a pasta, já foi constituído um grupo de trabalho responsável pela elaboração do termo de referência do concurso para início da contratação da banca organizadora.

"A Secretaria de Economia (Seec/DF) esclarece que há, sim, a possibilidade de publicação neste segundo semestre de 2025 do edital do concurso para o cargo de Auditor Fiscal. Também informa que já foi constituído um Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Termo de Referência e tomadas as demais providências necessárias à contratação da banca organizadora", disse a pasta, em nota.

O termo de referência, também chamado de projeto básico, funcionará como um espelho para o edital, reunindo informações importantes como vagas, cargos, requisitos, áreas e estrutura de provas.


Com base no documento, as bancas poderão propor os valores para a organização do concurso.


Em geral, a banca que apresenta o melhor valor e atende aos requisitos técnicos é contratada. Com isso, o cronograma do concurso pode ser finalizado e o edital publicado.


A realização do concurso Sefaz DF foi autorizada em dezembro de 2024. O aval foi para 265 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, no cargo de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal.

Concurso terá vagas para auditor da Receita do DF

(Foto: Dênio Simões/Agência Brasília) 


O cargo tem como requisito o nível superior completo em qualquer área de formação. Segundo a legislação vigente, o vencimento básico inicial é de R$19.085,56, correspondente ao padrão I da segunda classe.


Ao longo da carreira, o auditor fiscal poderá receber até R$26.886,65, valor previsto para o padrão IV da primeira classe.


A Vitalícia do Qconcursos voltou! Mude agora o seu futuro e nunca mais invista em outro preparatório.

Último concurso Sefaz DF ocorreu em 2019

Desde 2019, a Secretaria de Economia do Distrito Federal não realiza novos concursos públicos. O último edital trouxe 120 vagas para o cargo de auditor fiscal, sendo 40 imediatas e 80 para a formação de cadastro reserva.


Do total de oportunidades imediatas, 24 foram destinadas à ampla concorrência, oito para candidatos negros e oito para pessoas com deficiência.


Já no cadastro de reserva, a distribuição foi de 48 vagas para ampla concorrência, 16 para negros e 16 para PcDs.


Com organização do Cebraspe, os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, além de avaliação de vida pregressa.


A prova objetiva cobrou conteúdos das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal;
  • Contabilidade Pública;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil, Empresarial e Penal;
  • Economia e Finanças Públicas;
  • Tecnologia da Informação;
  • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico;
  • Auditoria Fiscal (ICMS e ISS);
  • Contabilidade Geral e de Custos;
  • Direito Financeiro;
  • Direito Tributário; e
  • Legislação Tributária.

Já a prova discursiva foi composta por uma redação dissertativa de até 60 linhas e duas questões teóricas, com respostas de até 20 linhas cada.


Língua Portuguesa é uma das disciplinas mais cobradas nas provas e também uma das mais decisivas na hora da aprovação. Baixe gratuitamente um ebook com mapas mentais prontos, organizados e visualmente intuitivos para estudar para essa área.

Clique e saiba mais