A Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco divulgou a relação de inscrições deferidas do concurso Sefaz PE com vagas de auditor fiscal do tesouro estadual. São mais de 6 mil concorrentes na disputa.
De acordo com o documento divulgado pela FCC, a banca organizadora, 6.693 candidatos tiveram suas inscrições deferidas.
Estes serão convocados para a realização das provas objetivas, que estão marcadas para acontecer no dia 11 de dezembro. As avaliações ocorrerão na cidade de Recife, capital de Pernambuco, nos seguintes turnos:
- Turno da manhã: prova de Conhecimentos Gerais;
- Turno da tarde: prova de Conhecimentos Específicos.
Como serão as provas do concurso Sefaz PE?
Neste dia, os concorrentes responderão a 160 questões de múltipla escolha, sendo 80 de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos. Veja quais disciplinas serão abordadas:
Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa: 10 questões;
- Raciocínio Lógico Matemático e Estatística: 10 questões;
- Direito Constitucional: 10 questões;
- Direito Administrativo: 10 questões;
- Direito Empresarial/Penal/Civil: 10 questões;
- Contabilidade Geral e de Custos: 10 questões;
- Tecnologia da Informação: 10 questões;
- Economia e Finanças Públicas: 10 questões.
Conhecimentos Específicos:
- Direito Tributário: 20 questões;
- Legislação Tributária: 25 questões;
- Auditoria Fiscal: 15 questões;
- Contabilidade Pública: 10 questões;
- Direito Financeiro: 10 questões.
O resultado final está previsto para ser homologado no dia 9 de fevereiro de 2023.
(Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz PE 2022 oferece vagas de auditor
Após publicar um edital com vagas de assistente e analista no primeiro semestre, a Sefaz PE realiza uma novo concurso, agora com vagas de auditor fiscal do tesouro estadual.
O edital de auditor conta com 20 vagas e o vencimento básico da carreira é de R$13.712,86. Também é garantida uma gratificação de risco de vida, gratificação de operações fiscais, gratificação de administração fiscal e gratificação de responsabilidade fiscal.
Das oportunidades, 19 são para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência. A carreira exige nível superior em qualquer área, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Economia. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A jornada de trabalho será de 30 horas por semana.
O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Sefaz PE poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
















