- auditor fiscal da fazenda estadual;
- analista do tesouro estadual;
- auditor governamental; e
- agente.
A novidade foi anunciada na última semana, após o governador confirmar mais nomeações de professores e servidores administrativos no estado.
Em novembro, o secretário da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, esteve com representantes do Sindicato dos Agentes de Tributos da Fazenda Estadual (SinatFisco) e falou sobre o próximo concurso da Sefaz PI.
O chefe da pasta comentou que tem conversado com o governador Rafael Fonteles a respeito das reivindicações dos agentes de tributos.
Inclusive, os representantes da categoria receberam a garantia de que o processo para a realização do concurso Sefaz PI, para o cargo de agente de tributos, está em andamento.
Governador promete mais editais
Além da Secretaria de Fazenda, outras áreas também devem ser contempladas no Estado do Piuaí. O governador Rafael Fonteles antecipou que mais editais devem ser divulgados durante a sua gestão.
Ele já garantiu que está autorizada a realização de um novo concurso para a Polícia Penal PI.
A elaboração do edital já foi autorizada. Segundo Fonteles, serão ofertadas 400 vagas, sendo 200 imediatas e 200 para formação de cadastro reserva, a ser utilizado durante o prazo de validade.
O chefe do executivo também já garantiu que está autorizado um concurso com 110 vagas para analista governamental (Sead e Seplan), cujas áreas contempladas serão Gestão Pública, Infraestrutura e TI.
Outro concurso que também já foi confirmado é o da PiauíPrev, com vagas para analista previdenciário.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Secretaria de Fazenda do Piauí terá um novo concurso até 2025
(Foto: Ângelo Marcos/Sefasz PI)
Resumo do concurso Sefaz PI
- Órgão: Secretaria de Fazenda do Piauí
- Situação atual: previsto
- Banca: a definir
- Cargos: auditor, analista e agente
- Escolaridade: nível superior
- Vagas: a confirmar
- Remuneração: até R$ 35 mil
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso
Sem concurso, Sefaz PI teve edital em 2021
Em 2021, a Secretaria de Fazenda do Piauí realizou uma seleção para temporários, com oferta de 40 vagas na carreira de analista.
As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes cargos: analista de banco de dados (cinco vagas); analista em desenvolvimento de sistemas (30); e analista em infraestrutura de redes e comunicação (cinco).
Para concorrer, foi preciso ter o nível superior na área de Informática ou em qualquer área de formação, mas com pós-graduação em Informática (carga horária mínima de 360 horas).
Os aprovados foram contratados pelo período de um ano, mas poderão ter seus contratos renovados por até cinco anos. Os ganhos iniciais, para os analistas, foram de R$4.500.
Para efetivos, o último concurso ocorreu em 2015 e teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca. As oportunidades foram para auditor fiscal e analista do tesouro.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!
Fique por dentro dos concursos!