Concurso Sefaz RR para auditor tem comissão setorial formada
Com os trâmites em andamento, a Secretaria de Fazenda de Roraima formou uma comissão setorial para dar suporte ao novo concurso Sefaz RR.
Autor:
Publicado em:30/10/2020 às 08:20
Atualizado em:30/10/2020 às 08:20
A Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração de Roraima formou uma comissão setorial, para dar suporte à comissão organizadora do concurso Sefaz RR, que terá vagas para auditor fiscal.
Os nomes dos membros foram divulgados no último dia 22, por meio do Diário Oficial do Estado. Pela portaria, foram designados os seguintes representantes da Secretaria de Fazenda de Roraima:
Givaldo Ramos da Silva (presidente);
Josiane Silva de Souza (membro);
Márcio Aparecido Pereira Picolli (membro); e
Diego Nunes Leite (membro).
Edital pode sair este ano
O edital para a Secretaria de Fazenda de Roraima pode ser publicado este ano, segundo a própria pasta. Ao todo, o concurso Sefaz RR contará com 30 oportunidades para auditores.
Desse total, 20 serão imediatas e dez para cadastro de reserva. O edital, no entanto, depende de um parecer da Procuradoria-Geral do Estado.
Ainda de acordo com a Secretaria, se aprovado pela PGE, o próximo passo para a realização do concurso será a contratação da banca organizadora.
No aguardo do parecer da PGE, pode ser que o trabalho já esteja em fase de conclusão. Somente com a banca contratada, o edital poderá ser publicado.
Atualmente, o cargo de auditor fiscal tem o nível superior como requisito.
Saiba tudo sobre a seleção!
Órgão: Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR)
Cargos: auditor fiscal de tributos estaduais
Vagas:30 (20 imediatas e dez em cadastro)
Requisito: nível superior
Remuneração: a definir
Previsão de edital: a definir
Último concurso Sefaz RR tem 14 anos
O último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima foi realizado em 2006. Na época, também foram oferecidas 30 vagas para a carreira de fiscal de tributos, com jornada de 40 horas.
O salário era de R$5.484,09, com requisito de nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.
A seleção teve como banca organizadora o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap).
Em 2006, o concurso foi divido em duas etapas. A primeira delas foi uma prova de múltipla escolha e a segunda um curso de formação e treinamento.
No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas de:
Língua Portuguesa (dez questões);
Conhecimentos Gerais (25); e
Conhecimentos Específicos (25).
Para ser aprovado era preciso obter pontuação igual ou superior a 30 na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame.
O último concurso Sefaz RR ficou válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação. Sem um novo edital há 14 anos, um novo concurso Sefaz RR é urgente para o funcionamento adequado da Secretaria da Fazenda.