Concurso Sefaz SC para analista tem banca organizadora definida
Está definida a banca organizadora do novo concurso Sefaz SC, que deve ter seu edital publicado ainda este ano, com vagas para analistas.
Autor:
Publicado em:21/09/2021 às 19:40
Atualizado em:21/09/2021 às 19:40
O concurso Sefaz SC será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A banca organizadora foi anunciada nesta terça-feira, 21, no Diário Oficial de Santa Catarina.
Com a banca definida, os próximos passos são a assinatura do contrato entre as partes e publicação do edital. A expectativa é para que ambos os processos ocorram ainda este ano.
Ao todo, a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina espera oferecer 58 vagas para a carreira de analista da receita estadual.
"O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse déficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses", explicou a diretora de Administração Tributária da Sefaz SC, Lenai Michels.
A carreira de analista da receita estadual possui diversos níveis por lei, podendo ter o ingresso de profissionais com níveis médio, técnico e superior. Até o momento, no entanto, requisitos e salários não foram revelados.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Secretaria de Fazenda de Santa Catarina
Cargos: analista da receita estadual
Vagas: 58 previstas
Requisitos: a definir
Remuneração: a definir
Banca: FCC
Edital: previsto para 2021
Saiba como foi o último concurso Sefaz SC
O último concurso Sefaz SC foi realizado em 2018, com oferta de 90 vagas de auditor-fiscal. Desse total, 60 foram para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação, com ganhos iniciais de R$22.853,53.
Ao todo, a seleção atraiu 14.876 inscritos, com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, os candidatos foram avaliados por meio de três provas.
A primeira avaliação contou com 100 questões, que foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Já as outras duas provas foram realizadas em dois turnos, com 80 questões cada. Foram cobradas as disciplinas de Contabilidade Geral (20), Direito Tributário (20) e Legislação Tributária de Santa Catarina (40).
Para serem aprovados, os candidatos precisaram obter, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação, além de 60% do total geral de pontos de todos os exames. Prorrogado em 2020, o concurso Sefaz SC segue válido até 25 de janeiro de 2023.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: