Concurso Sefaz SC divulga nomeação de candidatos classificados
A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina nomeou os aprovados no concurso para auditor fiscal, de 2018. Confira mais sobre a seleção.
Autor:
Publicado em:02/07/2020 às 15:10
Atualizado em:02/07/2020 às 15:10
Saiu a nomeação dos candidatos classificados no concurso Sefaz SC, realizado em 2018. A listagem foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, dia 1º. [tag_teads]
No total, a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina nomeou 90 aprovados para o cargo de auditor, número equivalente ao de vagas oferecidas pela seleção.
Conforme o resultado final da seleção divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca, foram aprovados 158 concorrentes. O destaque ficou para a área de Auditoria e Fiscalização, com 114 habilitados.
Em seguida ficaram as especialidades de Gestão Tributária e Tecnologia da Informação, com 28 habilitados para ambas. Por fim, houve ainda dez classificados para as vagas reservadas a pessoas com deficiência.
Homologado no dia 25 de janeiro de 2019, o concurso Sefaz SC tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante a vigência do edital, a Secretaria poderá convocar os nomeados, a depender da necessidade.
Nomeados no concurso Sefaz SC terão ganhos acima de R$22 mil
Com o edital de abertura publicado em setembro de 2018, o concurso Sefaz SC registrou um total de 14.876 inscritos. Um dos maiores atrativos da seleção foi o ganhos.
Na época, a seleção ofereceu uma remuneração de R$22.853,53. Porém, é importantes lembrar que esse valor é referente ao ano de publicação do edital, e pode ter sofrido reajustes.
Do total de 90 oportunidades, foram 60 para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação.
Concurso Sefaz SC avaliou candidatos por três provas
Para serem aprovados, todos os inscritos foram submetidos à três provas, aplicada em novembro de 2018. A primeira avaliação contou com 100 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico;
Economia e Finanças Públicas; e
Direito (Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Empresarial).
Já as outras duas provas foram realizadas em dois turnos, contendo 80 questões cada. Para serem aprovados, os candidatos precisaram obter, nas três provas, o mínimo de 50% do total de pontos de cada avaliação, além de 60% do total geral de pontos de todos os exames.