Seger ES recebe crédito para os novos editais de concursos
Com comissão formada para dois cargos, o novo concurso Seger ES recebeu crédito suplementar do governo e poderá ser realizado em breve.
Autor:
Publicado em:31/08/2022 às 13:27
Atualizado em:31/08/2022 às 13:27
A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos recebeu um crédito suplementar do Governo do Espírito Santo, que favorece a realização do novo concurso Seger ES e futuros processos seletivos.
O documento foi publicado no Diário Oficial e tem o aval do governador Renato Casagrande.
Essa abertura de crédito pode agilizar os preparativos para o lançamento de novos editais, que estão previstos e podem sair ainda este ano.
Seger ES tem comissão formada para dois concursos
A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo tem duas comissões formadas e deve ter novidades em breve sobre os próximos concursos.
"Instituir Comissão do Processo de Recrutamento, Seleção e Contratação, em regime de Designação Temporária, para o cargo de Assistente de Gestão, com as servidoras abaixo relacionadas, ficando a coordenação dos trabalhos presidido pela primeira."
"Instituir Comissão encarregada de planejar, organizar e executar os trabalhos afetos ao Concurso Público para o cargo de Analista do Executivo, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos."
Veja os membros da comissão:
Ana Claudia Passos Santos Silva;
Ana Maria Ramos Pacheco;
Carolina Bueno Cheib;
Alaine Birchler;
Roseane Nascimento;
Thyago Moraes Castro Lima Santos;
Zaloar Gomes Pinto.
Veja quais são as atribuições desta comissão:
► elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
► definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;
► conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público, observando as Normas de Procedimentos do Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso;
► realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento Seger do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18) - Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
► disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal.
Do total de vagas autorizadas, 90 seriam para assistente de gestão e 35 para analista do executivo, que exigem nível médio e superior, respectivamente. Estes são os dois cargos com comissão formada.
Segundo Hartung, ex-governador, os novos concursos seriam para reforçar áreas estratégicas do Poder Executivo Estadual.
“São recomposições importantes para que o Estado evolua na capacidade de dar resposta aos cidadãos. Os concursos vão permitir reforçar, com um conjunto de profissionais, áreas estratégicas do governo”, disse Paulo Hartung.