A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amazonas definiu o Cebraspe como a banca organizadora do novo concurso Sema AM com 159 vagas.
O nome da banca foi divulgado por meio do Portal Nacional de Contratações Públicas.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amazonas definiu o Cebraspe como a banca organizadora do novo concurso Sema AM com 159 vagas.
O nome da banca foi divulgado por meio do Portal Nacional de Contratações Públicas.

Como banca, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as provas aos candidatos. A próxima etapa será a assinatura do contrato para início da prestação dos serviços.
Com isso, o cronograma do concurso poderá ser finalizado e o edital publicado.
De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, o edital está previsto para ser divulgado até o final do ano.
“O edital estabelecendo as regras e dando as orientações para os candidatos deve ser lançado até o final do ano. É um resultado muito positivo que podemos levar para a COP 30, dando um exemplo para o Brasil e para o mundo do que estamos fazendo aqui, de nos antecipar aos desafios e de manter a natureza preservada, mas principalmente de olhar para as pessoas e conciliar desenvolvimento com proteção ambiental”, destacou o governador.
Black Friday Qconcursos: até 64% OFF para você começar a estudar hoje. Confira!
O governador Wilson Lima autorizou o concurso em outubro. Além da Secretaria de Meio Ambiente, também foram anunciadas vagas para o Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam). Veja a distribuição:
A oferta será para cargos dos níveis médio e superior, porém a lista de funções ainda não foi revelada.
Não está confirmado se o Cebraspe também será a banca organizadora do concurso para o Ipaam.
Isso porque cada órgão é responsável por conduzir seus próprios preparativos.
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) está autorizada a realizar o primeiro concurso público de sua história.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) também encerrará um longo período de espera, voltando a abrir vagas depois de 18 anos sem concurso.
De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, o investimento na área Ambiental visa à estruturação de equipes técnicas capacitadas.
“Nunca houve um concurso público desde a criação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Isso envolve uma série de fatores, como gestão de conhecimento, gestão de unidades de conservação e o avanço das políticas públicas ambientais”, disse.
O ebook gratuito "Como começar a estudar para concursos públicos" é o guia essencial para você que deseja iniciar sua história rumo à aprovação. BAIXE AQUI!
No caso do Ipaam, o último concurso ocorreu em 2008, com organização da Cetam/Copec. Na época, a oferta foi de 61 vagas em cargos da carreira de analista ambiental.
Os candidatos foram avaliados em dois momentos: provas de conhecimento, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
Foram cobradas 98 questões, sendo 96 de múltipla escolha e duas subjetivas sobre Ciências Ambientais.











