Concurso Semad GO: banca é contratada e edital já pode sair

O contrato com a banca organizadora foi assinado e o edital do novo concurso Semad GO 2022 pode sair a qualquer momento. Saiba detalhes!

Autor:
Publicado em:16/09/2022 às 11:49
Atualizado em:16/09/2022 às 11:49

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás oficializou a banca organizadora do concurso Semad GO 2022. O contrato foi assinado e publicado.

A seleção será comandada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A banca foi anunciada em agosto e a publicação do edital, desta forma, fica iminente.

Ainda não há uma data prevista para que o edital seja divulgado. Mas, com o contrato assinado e os preparativos avançados, a expectativa é que isso ocorra nos próximos dias. 

O próximo passo deverá ser finalizar os últimos ajustes e elaborar o cronograma oficial com todas as datas oficiais.

Edital do concurso Semad GO terá 98 vagas

Já autorizado, o edital do concurso Semad GO contará com 98 vagas efetivas e imediatas. As oportunidades estarão divididas em:

  • 63 para analista ambiental; e
  • 35 para técnico ambiental.

A oferta foi confirmada na dispensa, mas já havia sido anunciada pelo governo do estado.

semad go
Concurso da Semad GO tem edital iminente com 98 vagas
(Foto: Divulgação)

Segundo o Governo de Goiás, o edital da Semad está autorizado e em fase de planejamento. 

“Assinei, hoje, o termo para elaboração do edital”, disse o governador Ronaldo Caiado, recentemente, em evento.

Esta nova seleção, inclusive, está com despesas previstas e ressalvadas no Plano de Recuperação Fiscal, devendo ser incluído na proposta orçamentária do exercício de 2023. O governo informa que mais detalhes serão divulgados em breve.

O que faz a Semad GO?

De acordo com a legislação vigente, compete à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: 

  • a formulação, a gestão e a execução da política estadual do meio ambiente e de recursos hídricos, saneamento e resíduos sólidos, visando o desenvolvimento sustentável; 
  • a formulação das políticas estaduais de saneamento básico e  resíduos sólidos; 
  • a proteção dos ecossistemas, dos recursos hídricos e minerais, da flora, da fauna, bem como o exercício do poder de polícia sobre as atividades que causem impacto ambiental; 
  • a adoção de estratégias, mecanismos e instrumentos econômicos e sociais para a melhoria da qualidade ambiental e para o uso sustentável dos recursos naturais; 
  • a formulação e a execução de políticas de regularização ambiental rural e licenciamento ambiental para integração de meio ambiente e produção econômica; entre outros.