A relação dos cargos a serem oferecidos ainda não foi divulgada, mas, segundo os representantes, a banca organizadora e o edital serão anunciados em breve.
"É a sua chance de fazer parte da equipe que cuida do nosso Pará e constrói um futuro mais sustentável", afirmou o chefe da pasta.
De acordo com a vice-governadora, as oportunidades serão distribuídas entre a capital, Belém, e cidades do interior do Estado.
Os próximos passos incluem a criação da comissão organizadora, a ser composta por servidores que ficarão responsáveis por iniciar o processo de escolha da banca.
No último concurso, realizado em 2022, a organização ficou a cargo do Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda (Cetap), que recebeu as inscrições e aplicou as provas.
MétodoQ é a solução para você não estudar mais sozinho. Conheça AGORA!

Vice-governadora confirma novo concurso Semas PA com mais de 470 vagas efetivas
(Foto: Agência Pará)
Cargos do último concurso Semas PA
Realizado em 2022, o último concurso da Semas PA ofereceu 136 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, em cargos de níveis médio, técnico e superior.
Foram contempladas mais de 30 especialidades, distribuídas entre as seguintes funções:
- Assistente (administrativo, de informática ou de infraestrutura);
- Técnico de laboratório;
- Técnico em gestão pública (diversas áreas);
- Técnico em gestão de meio ambiente (várias especialidades).
Os salários variaram entre R$1.215,50 e R$3.104,35, conforme a carreira escolhida. Já a jornada de trabalho, para todos os cargos, foi de 30 horas.
De acordo com a organizadora, mais de 21 mil pessoas se inscreveram na seleção.
► Que tal resolver a prova anterior do concurso Semas PA para o cargo de assistente administrativo? Clique aqui e teste seus conhecimentos!
Veja como foram as provas do concurso Semas PA 2022
As provas do concurso Semas PA 2022 ocorreram em instituições de ensino da Região Metropolitana de Belém e também nos municípios de Altamira, Marabá, Santarém, Itaituba e Redenção.
A avaliação contou com duas etapas principais: prova objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Na objetiva, os candidatos responderam a 50 questões de múltipla escolha, que foram distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Legislação e Ética no Serviço Público – 5 questões;
- Noções de Informática – 5 questões;
- Legislação Ambiental – 10 questões; e
- Conhecimentos Específicos – 20 questões.
O exame tinha valor total de 10 pontos. Para ser considerado aprovado, era necessário atingir no mínimo 50% da pontuação e não zerar a disciplina de Língua Portuguesa.
Já a prova discursiva exigiu a elaboração de um texto em prosa, avaliado dentro das normas da Língua Portuguesa.
Além disso, o concurso incluiu uma etapa de avaliação de títulos, exclusiva para candidatos aos cargos de nível superior.
