Os candidatos que estão se preparando para o concurso Seplad PA 2021 devem ficar atentos. A secretária de Planejamento anunciou que assinará o edital nesta segunda, 2, e o documentos erá liberado para publicação.
Coma a assinatura da secretária de Planejamento, Hana Ghassan, o edital já poderá ser divulgado neste terça-feira, 3.
O anúncio da assinatura aconteceu pela própria chefe da pasta, em publicação nas redes sociais, veja:
O edital do concurso da Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará contará com 24 vagas, sendo todas de nível superior. Ao final deste texto, confira toda a distribuição, confirmada em projeto básico.
Recentemente, a Secretaria de Planejamento formou uma nova comissão organizadora para acompanhar e fiscalizar o concurso da Seplad.
O grupo é composto por quatro membros, sendo todos da Seplad, já que a própria pasta é a responsável pelos concursos do estado:
- Maria Cristina Roma de Jesus - presidente;
- Edmar Silva Pereira Filho;
- Odilene Fernandes da Conceição Santos; e
- Paula Franssinetti Gonçalves Campello.
Concurso Seplad: confira a distribuição das vagas
O projeto básico trouxe informações importantes e confirmou as 24 vagas previstas, sendo todas de nível superior, nos seguintes cargos:
- Técnico em Gestão Pública - 15 vagas
⇒ Administração - 4 vagas
⇒ Biblioteconomia - 2 vagas
⇒ Ciência Contábeis - 5 vagas
⇒ Ciências Econômicas - 2 vagas
⇒ Estatística - 1 vaga
⇒ Psicologia - 1 vaga
- Técnico em Gestão de Infraestrutura - 6 vagas
⇒ Arquitetura - 2 vagas
⇒ Engenharia Civil - 4 vagas
- Técnico em Gestão de Informática - 3 vagas
Estão confirmados, também, outras informações como salário, taxas, estimativa de inscritos e etapas de seleção. Os futuros servidores receberão uma remuneração inicial de R$2.809,35, sem contar os benefícios, ainda não informados.
► Taxa
O valor máximo a ser cobrado como taxa de inscrição para os cargos do concurso Seplad será de R$80,90, a ser confirmado na publicação do edital. O cronograma, no entanto, ainda não foi revelado.
► Inscritos
A estimativa da pasta é de receber 5.828 inscritos. As provas serão aplicadas na capital, em Belém, para todos os candidatos.
► Etapas de seleção
Sobre as fases de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas.
Na discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos.
"Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população", foi o que destacou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.
A Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:
Por cargo
Por carreira