Concurso Seplad PA 2021 tem resultado final homologado
Secretaria de Planejamento e Administração do Pará finaliza o concurso Seplad PA coma a homologação do resultado final. Veja detalhes!
Autor:
Publicado em:31/01/2022 às 12:11
Atualizado em:31/01/2022 às 12:11
Está encerrado o concurso Seplad 2021. A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará divulgou nesta segunda-feira, 31, o resultado final e a homologação. Agora, os candidatos começarão a ser convocados.
Com a divulgação do resultado final homologado, a Seplad cumpriu à risca o calendário do seu concurso, que previa a publicação nesta data.
A partir de agora, começará a contar o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, ou seja, até janeiro de 2023. Ele poderá ser prorrogado uma vez e por igual período, a critério da administração.
Inicialmente, a pasta convocará 24 candidatos, que é o quantitativo de vagas inicial. Mas, durante o prazo de validade, mais aprovados poderão ser chamados, desde que hajam vacâncias.
Concurso da Seplad PA é homologado e iniciará as convocações
(Foto: Divulgação)
Concurso Seplad PA 2021 tem vagas para nível superior
Todas as oportunidades do concurso Seplad PA são para graduados, com nível superior. O edital publicado em agosto de 2021 trouxe uma oferta de 24 vagas, sendo 23 para disputa em ampla concorrência e uma destinada a pessoas com deficiência (PcD).
Os futuros servidores receberão uma remuneração inicial de R$2.809,35, sem contar os benefícios, ainda não informados. A carga de trabalho será de 40 horas semanais.
Concurso Seplad PA teve provas objetiva e discursiva
Os concorrentes aos cargos do concurso Seplad PA foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que foram realizadas em 14 de novembro. Os exames tiveram caráter eliminatório e classificatório.
Na objetiva, foram cobradas 60 questões versando pelas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa - 10
Ética no Serviço Público - 5
Informática - 5
Legislação - 5
Noções de Direito - 10
Noções de Administração Pública - 5
Conhecimentos Específicos - 20
Já na prova discursiva o candidato teve que elaborar um texto dissertativo argumentativo com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. Houve, ainda, uma terceira fase composta por avaliação de títulos.