Concurso SPGG RS: comissão organizadora é formada para novo edital
O concurso SPGG RS para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul teve comissão formada para seu novo edital.
Autor:
Publicado em:15/03/2021 às 08:51
Atualizado em:15/03/2021 às 08:51
Boa notícia para os candidatos que aguardam a movimentação das seleções autorizadas no Rio Grande do Sul. O concurso SPGG RS teve sua comissão organizadora formada para o novo edital.
A seleção da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão será para o cargo de analista. O edital ainda não tem data prevista, mas deve sair ainda este ano.
A portaria contendo os membros da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul desta segunda-feira, 15.
O grupo é composto pelos seguintes servidores:
Fabiano Schardosim Schwanck;
Luis Napoleão Zetermann;
Alessandro Castilhos Martins;
Vanderléa Rabelo Kich;
Paula Raymundo Prux;
Daniela Loguercio Canepa;
Carlos Eduardo Grings.
O objetivo deste grupo será elaborar o projeto básico para iniciar o processo de escolha da banca. Em seguida, o documento é enviado para as interessadas enviarem as suas propostas de preço. Com a banca definida, o contrato é assinado e o edital sai em seguida.
Edital SPGG RS autorizado terá 676 vagas
O novo concurso SPGG RS foi autorizado em janeiro, em uma leva de várias autorizações para diversos órgãos. O quantitativo previsto no aval é de 676 vagas, sendo todas em cargos de nível superior.
Os concursos RS 2021 foram anunciados pelo governador Eduardo Leite e secretários estaduais, que comunicaram uma série de medidas, incluindo uma autorização para 3.429 vagas.
O quantitativo está distribuído por meio de concursos em vários órgãos e pastas. Segundo o estado, há a necessidade de garantir instrumentos voltados à renovação dos quadros levou o governo a elaborar um planejamento de longo prazo para repor servidores civis relacionados aos serviços essenciais e às áreas meio.
Pensando nisso, foi publicado este aval que prevê 3.429 vagas em concursos públicos e 259 nomeações.
"A situação fiscal delicada do Rio Grande do Sul e a crise que enfrentamos neste momento exigem que essas decisões sejam avaliadas com senso de urgência, responsabilidade fiscal e planejamento de longo prazo para que o poder público siga em condições de cumprir sua missão", disse o governador.
Segundo a pasta, não conseguiu garantir o número suficiente de aprovados. Logo, o governo elaborou um plano de longo prazo para a realização de concurso que visa a reposição futura da carreira de analistas de planejamento, orçamento e gestão para reverter a situação de apenas 39% de provimento de cargos, sendo estimadas 53 vagas.
Com isso, ficam previstas 623 vagas para analistas de projetos e políticas públicas do estado (carreira transversal), sem reposições desde 2018.
As oportunidades estarão distribuídas em 23 tipos de analistas, sendo:
analista administrador - 40 vagas
arquivista - 12
jurídico - 60
gestão pública - 34
contador - 26
economista - 30
assistente social - 38
bibliotecário - 26
estatístico - dez
jornalista - 22
psicólogo - 34
arquiteto - 89
engenheiro - 64
de sistemas - 12
biólogo - uma
geógrafo - três
ambiental - oito
agropecuário florestal - 32
médico - 30
médico de perícia e análise - 15
em assuntos culturais - 25
em educação - seis
historiógrafo - seis
Estude para concursos com a Folha Cursos
Ei, futuro servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para acelerar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.
Notícia boa que chama, né? Então dá uma olhada!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!