Concurso SPGG RS: inscrições para analistas temporários até dia 26
Enquanto aguarda a publicação do edital do concurso SPGG RS, a secretaria realiza uma seleção para contratação emergencial de analistas.
Autor:
Publicado em:08/02/2021 às 13:07
Atualizado em:08/02/2021 às 13:07
Enquanto o edital do concurso SPGG RS não é publicado, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul realiza um processo seletivo para contratação temporária e emergencial de analistas.
A oferta é de oito vagas, distribuídas pelas especialidades de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Engenharia Agronômica. Para concorrer, basta ter graduação na área.
Todos os profissionais serão contratados para atuar no Departamento de Administração de Patrimônio. A remuneração oferecida aos profissionais é de R$6.854,39, contando o vencimento básico e gratificações. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.
As atividades referentes ao cargo podem exigir deslocamento do candidato para o interior do estado. Além do cumprimento de tarefas aos sábados, domingos ou feriados, inclusive em período noturno. Será assegurado ao profissional o descanso semanal de 24 horas.
A contratação será por um período de 12 meses, contados a partir da data de admissão do candidato. Dependendo da necessidade da secretaria, esse período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Inscrições do processo seletivo SPGG RS já estão abertas
As inscrições já estão abertas. Os interessados têm até o dia 26 de fevereiro para se candidatar. Para isso, devem comparecer na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Av. Borges de Medeiros, 1501 - 1º andar, CEP: 90119-900 em Porto Alegre/RS).
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h. Não é cobrada taxa de participação.
No ato da candidatura, é preciso apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido e os documentos listados no edital. Os que desejarem, podem encaminhar os documentos à secretaria via Sedex.
Órgão: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul
Nº de vagas: oito
Cargos: analista (diferentes especialidades)
Requisito: nível superior
Remuneração: R$6.854,39
Inscrições: até 26 de fevereiro
Seleção será feita por meio de análise de títulos
Os candidatos serão contratados mediante a realização de uma única etapa, que consistirá em uma avaliação de títulos. A etapa terá caráter classificatório. A avaliação valerá até 100 pontos, que serão distribuídos da seguinte forma:
Diploma de Curso de Doutorado relacionados com a área de atuação: 10 pontos, podendo o candidato apresentar apenas um título;
Diploma de Curso de Mestrado relacionados com a área de atuação: cinco pontos, podendo o candidato apresentar apenas um título;
Diploma de Cursos de pós-graduação latu sensu -Especialização- relacionados a área de atuação (cursos de no mínimo 360h), sendo que para os cargos lotados na DIAVA o curso deve ser restrito a Avaliações de Imóveis: três pontos, podendo o candidato apresentar até dois título;
Certificado de participação em cursos de aperfeiçoamento concluídos nos últimos 5 anos, na área afim (mínimo 20h) para os cargos lotados na DIACO e DIESC e cursos de Avaliação de imóveis, cujo conteúdo programático contenha análise de regressão e carga(s) horária(s)mínima seja igual ou superior a 40 horas para os cargos lotados na DIAVA: dois pontos, podendo o candidato apresentar até dois título; e
Diploma de Graduação em outras áreas diferentes da graduação exigida para o cargo, correlatas e pertinentes com a área de atuação e lotação no Departamento ou curso de formação técnica pertinente com a área de atuação: cinco pontos, podendo o candidato apresentar apenas um título.
Serão atribuídas, ainda, pontuações para títulos referentes as experiências profissionais dos candidatos, conforme a tabela abaixo:
Títulos por experiência profissional
Título
Valor de cada título
Valor máximo em títulos
Tempo de exercício profissional, na qual constem relacionadas ARTs referentes aos serviços executados na área
Até 5 anos: 5 pontos
De 6 a 15 anos: 10 pontos
Acima de 16 anos: 15 pontos
Máximo 15 pontos
Tempo de exercício profissional na área afim em projetos e/ou serviços contratados pelo Município, Estado ou União, comprovando atuação na área
5 pontos por ano, (máximo 5 anos)
Máximo 25 pontos
Tempo de exercício profissional na área afim, desempenhando suas atividades lotado em órgão do setor público (Município, Estado ou União)
6 pontos por ano, (máximo 5 anos)
Máximo 30 pontos
Uma banca examinadora ficará responsável por avaliar os títulos apresentados e atribuir as devidas pontuações. O resultado do processo seletivo será publicado no site da Secretaria e no Diário Oficial do estado.
A seleção terá validade de um ano, contados a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por mais um ano.
SPGG RS tem concurso com mais de 670 vagas autorizados
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou no início do ano a autorização de diversos concursos no estado. Entre eles, o da SPGG RS. A previsão é de que sejam oferecidas 676 vagas, todas elas para cargos de nível superior.
Apesar de ter realizado concurso há apenas três anos, a última seleção da secretaria não conseguiu garantir o número suficiente de aprovados. Por isso, o governo elaborou um plano de longo prazo para a realização de um novo concurso SPGG RS.
O objetivo é a reposição futura da carreira de analistas de planejamento, orçamento e gestão para reverter a situação de apenas 39% de provimento de cargos, sendo estimadas 53 vagas.
Ainda estão previstas 623 vagas para analistas de projetos e políticas públicas do estado, que desde 2018 não tem reposições. As oportunidades serão distribuídas por 23 tipos de analistas, sendo: