Concurso SPTC GO: contrato com Iades é assinado; edital iminente!
Banca do concurso SPTC GO para a Polícia Técnico-Científica é contratada e edital com mais de 2022 fica iminente para ser publicado. Veja!
Autor:
Publicado em:08/07/2022 às 11:16
Atualizado em:08/07/2022 às 11:16
Boa notícia para quem aguarda o lançamento do concurso SPTC GO 2022. O contrato com a banca organizadora foi assinado e, agora, o edital está iminente para ser divulgado a qualquer momento.
O extrato do contrato confirmando a assinatura foi divulgado no Diário Oficial do estado desta sexta-feira, 8.
A banca escolhida foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), confirmado desde o fim de junho.
O contrato foi assinado no dia 1º de julho e a vigência será de 24 meses. O edital ainda não tem data definida para ser divulgado, mas isso deve acontecer nos próximos dias ou semanas.
Além da SPTC GO, a Segurança Pública de Goiás será reforçada em outras corporações. A Polícia Militar já teve seu edital publicado, enquanto Polícia Civil e Corpo de Bombeiros contrataram banca e devem lançar editais em breve.
SPTC GO confirma que serão dois editais de concurso
De acordo com a própria Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás, o concurso SPTC GO terá dois editais publicados em momentos distintos, sendo eles na seguinte ordem:
Primeiro edital: Perito Criminal e Auxiliar de Autópsia
Segundo edital: Médico Legista e Odonto-Legista
O órgão edtima que o segundo edital deve ser lançado na sequência ao primeiro. Mas, não antecipou datas ou prazos mais precisos. Isso deve acontecer em breve, já que a banca organizadora está definida e contratada.
As etapas de seleção também foram confirmadas e serão:
► provas de títulos;
► testes de aptidão física; e
► exame psicotécnico.
A instituição confirma que essas fases são "essenciais para o desempenho da atividade Policial Técnico-Científica."
Embora não tenha sido citada, é provável que também sejam realizadas provas escritas, do tipo objetiva (com chance de discursiva), sendo esta a primeira etapa avaliatória. As datas ainda não foram confirmadas.
No último concurso para o órgão, realizado em 2014, para se candidatar a auxiliar de autópsia foi preciso ter o ensino fundamental completo.
Já para perito criminal o requisito foi ter o nível superior completo em qualquer área, enquanto para médico legista foi exigida a graduação em Medicina.